Notícias

Mãe dá à luz em estação de trem e bebê ganha prêmio especial do metrô

A situação ocorreu em estação de trem em Irlanda

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

Mulher deu à luz no trem (Foto: Reprodução / Jornal RTE)

Na última terça-feira, 11 de junho, em Dublin na Irlanda, uma mulher deu à luz a uma menina no trem. A situação foi percebida quando uma funcionária da empresa, Emma Tote, escutou gritos perto do banheiro e foi em busca de ajuda. Por sorte, no vagão estavam duas enfermeiras e um médico que então, perceberam que a mulher estava em trabalho de parto e se prontificaram a ajuda-lá.

Alan Devine, só percebeu que havia algo de estranho acontecendo quando o trem ficou parado por algum tempo, pois até então, as enfermeiras que ampararam a mãe. “Elas estavam conduzindo tudo”,  contou em entrevista para a RTE.

No momento em que estava acontecendo o trabalho de parto, os passageiros e as enfermeiras foram de ótima contribuição. Colocaram carrinhos para bloquear o acesso à área e deram também, jaquetas e cobertores para ajudar a proteger a privacidade da mãe enquanto ela dava à luz.

O médico informou ao jornal que apesar das circunstâncias difíceis do parto, a mãe e o bebê estavam bem e foram levados ao hospital. “Estou muito feliz por ter visto o bebê e o momento em que ela deu seu primeiro fôlego foi a coisa mais linda de todas”, disse ele.

E para a surpresa de todos, a companhia de trem, Ianród Éireann, informou que a empresa daria passagens de graça a menina até completar 25 anos, pelo fato de ter nascido em um dos seus trens.

Leia também:

Atenção, grávidas: as novas regras para parto normal e cesárea começam a valer a partir de hoje!

Menino que morreu no Metrô foi atropelado 4 minutos depois de se perder dos pais