Notícias

Mãe faz relato após descobrir tumor em filha de maneira inusitada

A pupila esquerda da menina apresentava um círculo branco, que não era ocasionado pelo flash ou olhos vermelhos

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

(Foto: reprodução / Daily Mail)

Lydia Sharlotte, agora com três anos, estava passando as férias na Turquia com a mãe Taomi, de 22 anos, e com o pai Danny, de 23 anos, quando apareceu com um dos olhos diferentes em uma foto aos 18 meses de idade. A menina estava radiante no retrato, mas a mãe notou que ao entorno da pupila esquerda havia um círculo de luz branca.

“Não eram os olhos vermelhos ou o brilho do flash da câmera. Lembrei-me de ler sobre uma mulher que havia descoberto em uma foto que o filho tinha câncer nos olhos e decidi investigar”, disse Taomi em entrevista ao site britânico Daily Mail. Assim que a família chegou em casa, levaram Lydia ao hospital e o pior aconteceu: “Ela apresentava retinoblastoma, um câncer ocular raro na infância”.

(Foto: reprodução / Daily Mail)

A garota foi diagnosticada com um tumor agressivo e a única forma de tratamento seria a remoção completa do olho. Os médicos informaram que o câncer  se espalharia rapidamente se não fosse tratado, pois se espalha rapidamente pela corrente sanguínea. “Essa coisa horrível pode matar nossa filha”, desabafou. Felizmente o câncer não se espalhou e Lydia recebeu um olho artificial realista.

De acordo com o especialista Andrew Lotery, professor de oftalmologia da Universidade de Southampton, explicou em entrevista ao site: “Olho vermelho é um reflexo do flash dos vasos sanguíneos na retina, na parte posterior do olho. O retinoblastoma é um tumor branco que cresce lá, portanto, quando a luz brilha, o branco é refletido de volta. É importante procurar ajuda médica se você suspeitar da doença, pois ela pode passar do nervo óptico para o cérebro”.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Mãe descobre câncer raro no filho por causa de uma foto

Mãe descobre câncer na filha por pequeno detalhe e faz alerta: “Você nunca acha que vai acontecer”

Mulher descobre que bebê de 12 semanas é na verdade um câncer raro e precisa fazer cirurgia