Notícias

Mãe fica paraplégica após erro médico durante o parto e faz desabafo emocionante

Tudo aconteceu na hora da anestesia

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Essa é a Grace antes do acidente Foto: reprodução/The Sydney Morning Herald)

Uma mãe australiana viveu um pesadelo depois de precisar tomar a anestesia na hora do trabalho de parto. O anestesista de Grace Wang trocou as substâncias dos fracos e ao invés de injetar peridural, ele acabou injetando chlorhexidine.

Essa substância é um fluído para pele, só que ao entrar em contato com a corrente sanguínea de Grace fez com que ela ficasse paralisada da cintura para baixo e passasse por duas cirurgias no cérebro. E por mais que o caso tenha acontecido em 2011, ela ainda sente os efeitos desse erro médico.

Em uma entrevista ao The Sydney Morning Herald, ela relembrou o caso e falou um pouco mais sobre os sentimentos do menino. “Quando todas as enfermeiras o seguram Alex, quando o beijaram e o abraçaram, eu me senti muito triste”, começa.

Ela ainda contou como o marido a ajuda com as tarefas diárias, mas mesmo assim se sente culpada. “Sinto que não causei o incidente, mas ainda sinto muito pelo meu marido, porque sinto que ainda sou sua esposa, mas não posso cumprir meus deveres como esposa”.

“Às vezes não consigo aceitar completamente minha situação. Mesmo que ele não me peça para abraçá-lo, mas às vezes à tarde, quando eu deito na cama, eles me massageiam e me ajudam a exercitar, ele vem ao meu lado, próximo ao meu rosto e me toca. Eu ainda gosto da sensação de estar viva, porque ainda há muitas coisas que amo na vida.“, encerra. Na época, o hospital chegou a se manifestar sobre o caso, eles apenas lamentaram o ocorrido e se colocaram a disposição da família.

Leia também: 

Brasileira dá à luz quíntuplos após quase perder os bebês por erro médico

Bebê fica 45 minutos dentro de saco amniótico por erro médico e não resiste:”Eu sabia que algo estava errado”

Apresentador desabafa sobre estado de saúde do filho após erro médico:”Vamos ficar bem”

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos: