Médico prevê que pico da epidemia de coronavírus aconteça em 2 semanas no Brasil

Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein, faz um alerta sobre os casos de covid-19 e pediu para que as pessoas permaneçam em casa neste momento

Resumo da Notícia

  • Ao todo, são 621 casos registrados de covid-19 no Brasil
  • O médico afirmou que o pico da doença acontecerá no início de abril
  • Ele fez um alerta para que as pessoas fiquem em casa neste período
  • Para cada caso diagnosticado hoje, existem 15 sem diagnóstico
Sobe o número de casos de coronavírus no Brasil (Foto: Getty Images)

Na última quarta-feira, 18 de março, com o aumento dos casos de covid-19 no Brasil, o médico-cirurgião Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein, estima que o pico da epidemia aconteça no início de abril.

-Publicidade-

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou que para o momento, “é muito importante que as pessoas se conscientizem da importância de permanecer em casa“, para impedir o avanço do vírus no país. O médico ainda estima que para cada caso diagnosticado hoje, existem outros 15 infectados sem diagnóstico.

O coronavírus já causou mais de 8 mil mortes (Foto: Getty Images)

“É importante se conscientizar de que a única forma de a gente mitigar o impacto dessa epidemia é não disseminar o vírus, permanecer em casa, porque o quadro é grave”. No hospital, desde segunda-feira, ele afirma que haviam 12 casos suspeitos e quatro confirmações de coronavírus, mas houve um aumento passando a ser 45 internações, 21 confirmados e sete pacientes na UTI.

-Publicidade-

Diante dos casos mais simples, o diagnóstico pode levar cerca de três horas para confirmação e custa em torno de R$ 150. “Mas a testagem, porém, por causa do aumento súbito no volume dos casos, depende de indicação médica”. No caso das crianças, ele ainda alerta que muitas podem não apresentar sintomas da doença.” Por causa do volume de testes, pode ocorrer um atraso no resultado dos exames.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-