Notícias

Médicos salvam recém-nascido após colocar a cabeça dele em água com gelo

Holly Hutchinson estava com meningite e os batimentos cardíacos estavam acima do normal para bebês de 12 dias

Letícia Rafael

Letícia Rafael ,filha de Alcides e Eugênia

Holly está saudável e não sofre com nenhuma seqüela (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Médicos salvaram recém-nascido com meningite após colocar a cabeça dele em água com gelo. Isso mesmo que você leu! Os médicos do hospital Sunderland Royal perceberam que os batimentos do bebê estavam muito altos, cerca de 320 por minuto, e resolveram mergulhar a cabeça dele por 5 segundos para corrigir o ritmo cardíaco.

Holly deu entrada ao hospital na véspera de Ano Novo e foi levada pela mãe, Jenny, que por ser enfermeira notou que o quadro da filha tinha piorado.

“Foi absolutamente horrível ver nosso recém-nascido ficar tão doente, tão rapidamente. Observá-la submersa na água e ser picada com agulhas como uma almofada de alfinetes é algo que nenhum pai quer ver. Foi tão difícil saber que não havia nada que pudéssemos fazer”, contou Ian em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Ian estava ao lado da filha a todo momento durante a recuperação (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Apesar do susto, o coração de Holly voltou a normalidade 10 minutos antes da meia-noite e os pais relataram que foi uma emoção. “De repente, fogos de artifício dispararam e as pessoas aplaudiram – foi surreal.” Ainda contaram que não sabem se a filha sobreviveria se tivessem demorado mais alguns minutos para irem até o hospital.

Felizmente, a recém-nascida ficou apenas 10 dias internada e está longe do perigo. Após a recuperação de Holy, a família começou o treinamento para uma corrida de 21km que arrecadará fundos para a instituição Sick Children’s Trust, a qual os ajudou enquanto a filha estava internada. “Se Holly pode aguentar 320 batimentos cardíacos, uma meia maratona deve ser bem simples, certo?”, brincou o pai.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

A resposta desse médico ensinou uma lição para as mães que não querem vacinar os filhos

Meningite: entenda a doença que pode levar as crianças à morte em poucas horas 

Casos de meningite voltam a acontecer e esclarecemos 7 mitos e verdades sobre a doença