Notícias

Menina come 1,3kg de cabelo por causa de disturbio e precisa passar por cirurgia

Entenda o que é tricofagia - Getty Images
Getty Images

Publicado em 22/08/2019, às 16h14 - Atualizado às 16h19 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio


Entenda o que é tricofagia (Foto: Getty Images)

Na Índia, uma adolescente de 14 anos passou por uma cirurgia e o motivo é mais comum do que você imagina! A menina começou a sentir muitas dores abdominais e ter fortes crises de vômitos, isso porque ela comia seu cabelo escondida das pessoas. A matéria, que foi publicada pela Fox News, explicou que Pooja precisou retirar cerca de 1 kilo e 300 gramas de cabelo do seu estômago.

A menina foi diagnosticada com tricofagia, que popularmente é conhecida como “Síndrome da Rapunzel“, como você já pode imaginar, ela recebeu esse nome por causa da princesa longos cabelos, da fábula dos Irmãos Grimm e dos filmes da Disney.O transtorno está relacionada á tricolotilomania, que faz com que a pessoa arranque seus pelos corporais, mas não é a mesma coisa.

De acordo com um estudo feito por um grupo de médicos Andréa P. Faria, Ivy Z. Silva, Aneli Santos, Sylvio G.A. Avilla e Antônio E. Silveira, a doença atinge principalmente meninas adolescentes com transtornos psicológicos. “O transtorno se manifesta assim: desconforto abdominal ou náuseas e vômitos, anorexia, emagrecimento e hábito de comer cabelos. Através de exames radiológicos de abdomen, simples ou contrastado, o diagnóstico pode ser confirmado”, explicam e ainda ressaltam que as manifestações dessa síndrome  podem variar de paciente para paciente.

O grande problema é que ao ingerir, os fios de cabelo vão se juntando e formam um tricobezoar. “Ele se inicia com a ingestão de pequenos pedaços de cabelo que não conseguem passar no tubo gastrintestinal e vão se acumulando. Ela pode evoluir com as seguintes complicações: ulceração, obstrução parcial, obstrução total, necrose, perfuração intestinal ou peritonite”, afirmam. Por isso, é tão perigoso e deve ser tratada com muito cuidado.

Caso na China

Após sentir fortes dores no estômago, Xio Lin, a chinesa de 8 anos, deu entrada na emergência do hospital infantil Xi’an e foi levada para uma ultrassom. Durante o exame, os médicos observaram que parte da entrada do seu estômago estava obstruída e decidiram fazer uma cirurgia endoscópica. E foi nesse momento que todos ficaram chocados com os 11 cm de cabelo que estavam presos.

“O cabelo não tem o gosto melhor que chocolate, mas eu gosto de comer”, disse a menina. Ela sofre com a síndrome da Rapunzel, que consiste na vontade desenfreada de comer cabelo. A cirurgia durou 4 horas e só um pedaço foi removido.

Os médicos reportaram à impressa local que seriam necessárias 20 horas para retirar todo cabelo. Eles ainda afirmaram que a garota está com o peso abaixo da normalidade. Xio Lin pesa 15 kgs, enquanto crianças da mesma idade que ela pesam 25 kg.

A mãe conta que a filha mantem o desejo peculiar desde os 2 anos de idade, momento em parou de comer o próprio cabelo para devorar os fios de cabelo das bonecas. Ela ainda disse que não via problema algum no comportamento: “Eu não esperava que o hábito de comer cabelo causasse um problema tão grande porque achei que saia nas fezes e ela também vomitava cabelos regularmente”, afirmou.

Leia também:

Médicos encontram dentes inteiros em cérebro de bebê e têm descoberta chocante 

Mãe dá à luz de ponta cabeça e foto é chocante 

Chocante: homem que só comia sushi desenvolve solitária de mais de 1 metro 


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Pai que matou filha é morto na prisão - (Foto: reprodução/ Polícia Civil de SP)

Família

Pai suspeito de assassinar filha é morto na cadeia

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Maira Cardi muda nome e visual - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi surge irreconhecível e muda de nome ao voltar para redes sociais

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"