Notícias

Menina de 5 anos é resgatada da floresta após ser perseguida por um urso

O caso aconteceu na Rússia e Zarina passou três dias perdida

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Ela se perdeu quando seguiu a avó, que colhia cogumelos (Foto: reprodução/The Mirror/east2west news)

Zarina Avgonina tem apenas 5 anos e viveu uma experiência assustadora. A menina passou três noites perdida em uma floresta na Rússia cheia de ursos. No quarto dia de busca, foi encontrada e levada pela equipe de resgate.

Ela se perdeu quando foi atrás da avó para colher cogumelos, que não percebeu a presença da neta. Ao ser encontrada, disse que tudo o que queria era um copo de água e voltar para casa. Zarina apresentava muitas picadas de mosquito e uma desidratação severa.

As buscas começaram logo após o anúncio de desaparecimento e incluiu policiais, bombeiros, cães farejadores e vários voluntários até o dia. No início, a maior preocupação dos especialistas era da menina ter se afogado no lago da região.

Durante a procura, eles encontraram pegadas da menina se cruzando com pegadas de urso, o que aumentou o alerta e indicou que, possivelmente, a criança correu do animal. Para ajudar na missão, foi usado um alto-falante com uma gravação da mãe da menina gritando por ela.

A mãe de Zarina não estava presente, já que está para dar à luz. E como a criança tinha medo dos homens, os profissionais encontraram uma maneira dela não fugir. O encontro foi emocionante e ela foi levada para o hospital.

Leia também:

Gêmeas? Menina de 9 anos surpreende pela semelhança com Hermione, personagem de ‘Harry Potter’