Menina de 6 anos é algemada e presa por mal comportamento e vídeo é chocante

Kaia Rolle estava na escola quando os policiais a abordaram. Tudo foi gravado e mostra a menina desesperada ao ser abordada pelos profissionais

Resumo da Notícia

  • Um caso absurdo aconteceu nos Estados Unidos em setembro de 2019: uma menina de 6 anos foi presa enquanto estava na escola
  • A justificativa dada pelos policiais é que ela não estava se comportando como deveria em sala de aula
  • O momento foi gravado em vídeo e mostra a menina em prantos enquanto é levada pelos policiais
O caso aconteceu no final do ano passado, mas só agora as investigações terminaram (Foto: reprodução/YouTube)

Absurdo! Uma menina de apenas 6 anos de idade foi detida, e algemada na escola Lucious & Emma Nixon, em Orlando, na Flórida. O motivo para tudo isso? Mau comportamento. Pois é, o caso que aconteceu em 19 de setembro do ano passado voltou a chamar a atenção do público, depois de vazar um vídeo e imagens do momento.

-Publicidade-

Nele, Kaia Rolle aparece visivelmente abalada, chorando sem parar e implorando para não ser presa. Segundo a BBC, o vídeo foi feito pela câmera corporal usada por um dos policiais que participaram da ação, Dennis Turner e só foi veiculado com autorização da família, para mostrar como a prisão aconteceu.

Os oficiais foram chamados pela escola, com a justificativa de que teriam várias reclamações de mal comportamento em sala de aula em relação a menina. Durante a gravação, o policial avisa Kaia que ela deve ir com ele.

-Publicidade-

Quando ela pergunta: “Isso aqui é para o quê?”, se referindo as algemas e o policial responde: “Para você”, ela não se aguenta e cai no choro. A menina implora mais de uma vez dizendo que não quer ir no carro de polícia enquanto conversa com algum funcionário da escola. “Não, por favor. Me dê uma segunda chance”, chega a dizer.

A criança não tem seu pedido atendido e é levada a viatura. Um pouco depois, uma responsável pela menor foi até a escola questionar a necessidade das algemas de plástico e teve como resposta: “Se ela fosse maior, ela teria usado algemas. A pessoa mais jovem que eu já prendi tinha sete anos. Já prendi seis mil pessoas em 28 anos”.

Quando soube que a menina tinha apenas 6 anos, foi irônico: “Caramba, quebrou o recorde”. De acordo com a imprensa da Flórida, Dennis prendeu outro menino de seis anos no mesmo dia. As acusações contra Kaia foram retiradas e ela foi transferida de escola.

O policial foi demitido depois da investigação do caso, por não seguir o protocolo correto da Flórida nessa situação, já que precisaria da autorização de um supervisor para prender qualquer criança com menos de 12 anos de idade. Confira o vídeo completo aqui.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

 

-Publicidade-