Menina de 9 anos surpreende o mundo com discurso por direitos iguais nos EUA

Zianna Oliphant falou na Câmara Municipal de Charlotte após assassinato de homem negro por policial

Um discurso de arrepiar. Zianna Oliphant, uma menina de apenas 9 anos, pediu o direito de falar na Câmara Municipal da cidade de Charlotte, estado da Carolina do Norte, durante sessão com a prefeita, Jennifer Roberts, e o chefe local de polícia, Kerr Putney, após o assassinato de um homem negro por policial negro na semana passada. A reunião foi convocada para tentar acalmar os ânimos em Charlotte, que foi palco de violentos protestos.

-Publicidade-
Zianna Oliphant_1
(Foto: Reprodução)

As crianças costumam ver as coisas de maneira simples e foi com esse pensamento coerente que ela disse claramente se sentia.

“Sinto que somos tratados de forma diferente em relação a outras pessoas. Eu não gosto de como somos tratados apenas por sermos negros. Isso não significa nada pra mim.”

-Publicidade-

Zianna Oliphant_3

Zianna foi incentivada pelas pessoas presentes a continuar. “É uma vergonha que nossos pais e mães sejam mortos e nós não possamos mais vê-los. É uma vergonha que tenhamos que enterra-los. Estamos chorando e não devíamos estar chorando. Precisamos de nossos pais ao nosso lado”.

Com sua pouca idade, mas grande sabedoria, de quem já nasceu vendo a discriminação de perto, essa garotinha mostra ao mundo que esse absurdo precisa acabar.

Veja o vídeo e se emocione:

-Publicidade-