Notícias

Menina é atingida por concreto de prédio e avó fala qual é o estado de saúde da neta

A criança está estável mas ainda não tem previsão de alta

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Ela teve traumatismo craniano (Foto: Getty Images)

Ontem, 24 de outubro, informações sobre a menina que teve traumatismo craniano depois de um pedaço de concreto desprender da varanda foram divulgadas. De acordo com a Folha de Vitória, ela apresentou sinais de melhora e o estado de saúde é considerado estável. A previsão de alta hospitalar ainda não foi divulgada.

Em entrevista, a avó da criança disse ao site que apesar de ter sido grave, ela está se recuperando bem e até perguntou pela mãe: “Ela está sonolenta ainda. Mais já falou mamãe e estamos muito felizes com essa palavra”.

Os médicos decidiram tirar a sedação da menina e ela está em observação, ainda na Unidade de Terapia Intensica (UTI). Ela já consegue se movimentar sozinha e apresentou reações esperadas pelos médicos.

Entenda o caso

O pai tentou salvar a filha no momento do acidente (Foto: Getty Images)

No último sábado, 19 de outubro, uma criança de dois anos e 8 meses, foi atingida por um pedaço de concreto, que se soltou de uma varanda, em Guararipe, no Espírito Santo. Ela foi levada para uma Unida de Pronto Atendimento, mas devido ter sofrido um traumatismo craniano, foi levada para o Hospital Infantil de Vitória.

No vídeo, é possível ver que o pai estava com a menina no colo e tentou correr para proteger a filha no momento do acidente. Várias pessoas andavam pela calçada quando ocorreu o desabamento.

Leia também:

Criança é salva por um carrinho após cair de prédio e vídeo choca

Menina que caiu do 9º andar de prédio passa a noite sem respirador: “Vitória”

Criança cai do 18º andar de prédio após pai levá-la para conhecer as instalações da construção