Notícias

Menina é esfaqueada por colega dentro de escola particular em São Paulo

O caso aconteceu em horário de aula

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Infelizmente, os atentados e ataques nas escolas estão se tornando mais comuns no Brasil. Desta vez uma aluna foi atacada dentro do banheiro de um colégio na grande São Paulo. A garota estava saindo de uma das divisões do lugar quando foi surpreendida por uma facada.

A garota foi levada para o hospital e o menino responsável pelo golpe encaminhado para a delegacia de polícia. O garoto, também aluno do colégio Ábaco, vai explicar por que e como tudo isso aconteceu. O caso se passou na última quarta-feira, 02 de outubro, em São Bernado Do Campo.

Segundo a Veja São Paulo, a menina foi atacada por volta das 15 horas da tarde, ela pediu socorro aos amigos, que avisaram os funcionários do colégio. Eles então acompanharam a adolescente até o hospital, Assunção, onde ela ainda está internada. Apesar do susto e do ferimento ter sido no pescoço, os médicos afirmaram que o estado de saúde dela é estável.

Esse é o colégio onde tudo aconteceu (Foto: Reprodução/Google Maps/Divulgação)

E mesmo tendo cometido o ataque dentro da escola, com os funcionários ainda trabalhando, o adolescente de 14 anos responsável agressão conseguiu sair do banheiro, assistir aula e voltar para casa. Ele apenas foi identificado depois de uma revisão nas imagens da câmera de segurança.

Foi então que os policiais foram até a residência do garoto para levá-lo até a delegacia. Lá, ele precisou prestar alguns esclarecimentos, mas o depoimento dele ainda não foi divulgado. O colégio Ábaco encerrou as atividades mais cedo na quarta e ainda emitiu uma nota dizendo que o acontecimento foi um caso isolado.

Veja a nota: “Informa que se trata de evento isolado, envolvendo dois alunos da instituição, em contexto que será esclarecido pela investigação policial. Cumpre mencionar, que a aluna agredida foi encaminhada prontamente ao Hospital Assunção, onde encontra-se sob cuidados médicos e fora de risco. O Colégio está prestando toda assistência necessária e se solidariza com as famílias envolvidas”.

Leia também: 

Caso Suzano: É possível prevenir tragédias e proteger seu filho?

Dois adolescentes atiram dentro de escola e matam cinco crianças em Suzano

Menino que sofria bullying veste camiseta para dar recado aos amigos

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos: