Notícias

Menina faz vaquinha online para realizar sonho de ser bailarina

A menina participou do festival de dança de Salvador e conquistou sua primeira medalha no campeonato - Reprodução /TV Bahia
Reprodução /TV Bahia

Publicado em 14/08/2019, às 17h24 por Redação Pais&Filhos


A menina participou do festival de dança de Salvador e conquistou sua primeira medalha no campeonato (Foto: Reprodução /TV Bahia)

O sonho de toda bailarina é fazer parte do mais renomado grupo de balé do mundo: a companhia Bolshoi. Felizmente, a baiana Lígia Pires de apenas 9 anos passou com êxito na pré-seleção e participará da seleção nacional que acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro em Joinville, Santa Catarina.

A escola catarinense é a única filial do grupo no Brasil. É difícil e muito concorrido o posto, são diversas etapas até, finalmente, você ser aprovada.

“Quando eu conquistei a vaga, eu fiquei azoada, vi minha mãe chorando, meus professores chorando, e fiquei: ‘O que eu fiz?, o que aconteceu comigo?’, porque foi uma emoção para mim. Ter passado em uma escola muito conhecida e muito boa, eu fiquei emocionada”, contou Lígia em entrevista a TV Bahia.

Lígia com a carta de aprovação para a seletiva do grupo Bolschoi (Foto: Reprodução/TV Bahia)

No entanto, custear a viagem do nordeste para o sul do país é o maior empecilho que ela e família enfrenta. Daniela Pires, mãe de Lígia, trabalha como diarista e contou com a ajuda do empréstimo do cartão de crédito de uma das suas patroas para comprar as passagens para a filha.

Além das despesas do cartão de crédito, a família pediu ajuda às redes sociais. Eles precisam de R$ 3 mil para bancar com os gastos totais, por isso criaram uma vaquinha online. “É uma viagem que não dá para a gente bancar, infelizmente. Eu sou diarista, o que eu recebo é equivalente a um salário mínimo para sobreviver. Moro de aluguel, e infelizmente não dá para custear as passagens, viagens e enfim”, desabafou Daniela.

A mãe emocionada falou também sobre o orgulho que sente da filha. “Ligia é uma criança muito responsável. Em relação à dança, poxa, velho, quando eu vejo a minha filha dançar é só emoção. É muito orgulho. Eu não tenho palavras para falar quando a minha filha tá dançando.”

Essa primeira etapa é apenas o inicio de uma linda caminhada. Lígia quer voar alto e Bolshoi em Joinville é só o inicio. Ela também quer se dedicar a estudar na sede original do grupo que fica na Russia.

“Quero ir para a Rússia, porque dizem que tem uma escola lá. Eu quero viver e ser felizcom a dança. E quando eu ganhar dinheiro, minha mãe não precisar ficar trabalhando demais”, contou a menina.

Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. A seletiva ocorre uma vez por ano e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e do Governo do Estado de Santa Catarina.


Palavras-chave
Criança

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar