Notícias

Menina que caiu do 9º andar de prédio passa por 2 cirurgias e estado de saúde é divulgado

A menina está consciente

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

A Polícia está investigando (Foto: reprodução / Getty Images)

Uma menina de 10 anos caiu do 9 º andar de um prédio em Belo Horizonte e segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Segundo o G1, a menina está bem, consciente e conversando depois de duas cirurgias, sendo que a segunda durou 12 horas.

Segundo o boletim de ocorrência, Clara Pereira passava o feriado com um casal de primos que mora no prédio, no bairro Heliópolis, Belo Horizonte. A criança foi dormir em um quarto e o casal em outro. Mas, quando estavam deitados, os primos ouviram um barulho alto e foram até a menina, porém a encontraram caída embaixo da janela da sala de estar.

Um vizinho que mora no 1 º andar afirmou que também disse que ouviu o barulho e encontrou o telhado da área privativa quebrado e a menina caída na parte externa do apartamento. A polícia ainda não divulgou como aconteceu a queda.

Os pais da menina afirmaram que suspeitam de um episódio de sonambulismo, já que a criança já tinha tido outras crises do distúrbio. No último domingo, 13 de outubro, Clara fez 2 cirurgias, uma delas em uma das pernas, e a segunda reconstrução de um dos braços e também do queixo. A última, que durou 12 horas, a equipe da pediatria, ortopedia e trauma foram chamadas, além do banco de sangue da Fundação Hemominas. Ela segue na CTI e não sofreu lesão na coluna.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que administra o hospital, não informa o estado de saúde de pacientes. A Polícia Civil informou que já realizou os trabalhos iniciais de investigação, que a perícia esteve no logo e o laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Leia também:

Criança cai do 9° andar de prédio em Belo Horizonte e é levada às pressas para o hospital

Que perigo! Menino de 4 anos cai da janela e fica preso pela cabeça na China

Inacreditável! Menino de 4 anos sobrevive após cair do 10° andar de prédio