Meninas surfam em Bangladesh para lutar contra cultura machista
Elas abandonaram parte da rotina de trabalho
As meninas de Bangladesh normalmente têm tarefas voltadas ao trabalho até atingirem idade suficiente para se casarem, o que normalmente acontece antes dos 18 anos. Porém, em uma praia turística de, a Cox’s Bazar, um grupo de oito meninas está fugindo da tradição: elas estão aprendendo a surfar.
Normalmente, elas sairiam de suas aldeias e iriam à praia para vender joias, água sanduíches e artesanato. Entretanto, com a ajuda do surfista e salva-vidas Rashed Alam e sua esposa Vanessa Rude, o dia a dia dessas meninas ganhou um novo propósito. O casal acredita que essa é uma maneira de empoderar essas oito meninas, assim como uma forma de tirá-las do trabalho por algum tempo, para que possam ser crianças de novo.
As fotos incríveis das aulas de surf foram tiradas pela fotógrafa norte-americana Allison Joyce, que passou um ano documentando as meninas. Envolvida com a causa, ela teve a ideia de criar uma campanha de crowfunding para arrecadar dinheiro e proporcionar um transporte seguro e uma refeição saudável por dia.
Leia também:
Dia das Meninas chama atenção para a desigualdade de gêneros
Adoramos! Turma da Mônica lança projeto de empoderamento feminino
GapKids lança linha que encoraja as meninas a serem suas próprias heroínas