Notícias

Menino de 1 ano quase morre por receber beijo de estranho e mãe faz alerta: “Tivemos sorte”

Ele começou a ter complicações depois de contrair o vírus da herpes

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Charlotte e Ellis (Foto: reprodução / Facebook)

Charlotte Jones, mãe de Ellis, de apenas um ano, alertou outro pais sobre uma atitude muito comum que as pessoas podem ter. O menino contraiu herpes depois de receber um beijo, de um estranho, que estava com uma ferida na boca. O caso aconteceu em Abergavenny, no País de Gales.

Assim que a mãe percebeu que o filho não estava se sentindo bem, levou a criança ao médico e de início, suspeitou-se que poderia ser uma amigdalite ou úlcera. Depois de uma bateria de exames, Ellis foi diagnosticado com o vírus herpes simplex, que também é conhecido como HSV-1.

De acordo com os médicos, como informado ao veículo The Sun, o vírus não é prejudicial para adultos, mas pode ser fatal para bebês, pois os sistemas imunológicos deles ainda são fracos.

A mãe compartilhou as fases da herpes do filho (Foto: reprodução / Facebook)

Pelo Facebook, Charlotte alertou outros pais: “Ellis teve que ser levado ao hospital para combater um vírus, que causava risco à sua vida. As pessoas realmente não percebem que beijar ou tocar alguém com afta podem ser fatais para um bebê. Com temperaturas atingindo 40ºC, ele precisou de duas cânulas, dois lotes de sangue e numerosos medicamentos, além de ficar sem comida sólida por mais de uma semana”, desabafou.

“Tivemos sorte e Ellis está lidando com isso muito bem, mas para um bebê com um sistema imunológico baixo, o resultado pode ser muito diferente.” Em apelo, a mãe pediu: “Por favor, não beije um bebê ou criança pequena se você tiver algum sintoma de afta. Desinfete as mãos antes de tocar na criança! Em uma semana os lábios de Ellis mudaram muito, ele ainda tem um caminho a percorrer, mas está se recuperando”, concluiu.

Leia também:

6 dicas de ouro para fortalecer o sistema imunológico do seu filho

Menino de 3 anos pega herpes após ser beijado e caso serve de alerta: “Poderia ter ficado cego”

Bebê de 2 meses quase morre por contrair herpes e mãe faz alerta: “Não sabíamos do perigo”