Menino de 3 anos tosse sangue e descobre sanguessuga presa na garganta

Criança teve mal-estar após brincar em montanha

(Foto: reprodução / The Mirror)

Uma criança de 3 anos, depois de tossir sangue por 10 dias, em Guizhou, sudoeste da China, foi diagnosticado com uma sanguessuga de quase 8 centímetros na garganta. Pan, o pai do garoto, notou o mal-estar do filho após ter brincado em uma montanha próxima da residência.

-Publicidade-

O garoto teve ataques de tosse, mas só foi levado ao Hospital de Maternidade e Saúde Guiyang, na última segunda-feira, 2 de setembro. O vice-chefe de medicina, Sun Yongfeng, descobriu logo o problema da criança: “Realizamos uma broncoscopia e encontramos um organismo marrom em sua traqueia. Ele entraria e sairia de sua traqueia, então nosso primeiro pensamento foi que era uma sanguessuga”, revelou ao veículo britânico, Mirror.

(Foto: reprodução / The Mirror)

Pan revelou que o filho tinha o costume de beber água em rios e córregos locais. O animal ocupava quase toda a garganta do garoto, e ao retirar a sanguessuga com um fórceps, o Dr. Sun anunciou: “Estava vivo!”.  Ele vivia do sangue roubado da traqueia do menino e apesar do ocorrido, ele não deve ficar com nenhuma sequela. O pai do garoto informou ao site que o menino está de férias e passaram um tempo em sua cidade natal.

-Publicidade-

Leia mais:

Será só gripe mesmo? A gente tem um guia para decifrar cada tosse do seu filho

Menino de 2 anos é diagnosticado com invaginação após beber água sanitária na creche

Mãe faz alerta após quase perder a filha por intoxicação com a água do banho

-Publicidade-