Notícias

Menino de 4 anos é resgatado depois de viver no lixo e brincar com seringas e cigarros

Os pais, alcoólatras, serão julgados

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Os policiais ficaram chocados ao encontrar a criança (Foto: reprodução/Mirror)

Um menino de apenas quatro anos foi resgatado de casa em Zaporizhia, na Ucrânia. Ele vivia junto com os pais alcoólatras em um um albergue abandonado em ruínas e foi encontrado em meio ao lixo e brincando com seringas.

A criança procurava por comida quando foi vista pelos policiais. Eles chegaram no local após uma denúncia de uma moradora do local. Os vizinhos já haviam notado as péssimas condições que o menino vivia, sempre andando sozinho com as roupas sujas.

Até tentaram ajudar, mas a criança não sabia se comunicar. “Quando nós entramos no lugar, nós vimos os pais alcoolizados e o menino sentado em um colchão imundo”, contou a policial Kateryna Schevchenko ao Mirror.

Ela acrescentou que o mau cheiro era insuportável e o pequeno brincava com seringas e pontas de cigarro. Rapidamente encaminharam ‘Vsevolod’ ao hospital, onde foi diagnosticado com várias doenças.

O menino já não corre risco de vida (Foto: reprodução/Mirror)

Entre elas, também foi detectado que ele estava resfriado, piolho e malnutrição. “Ele está recebendo toda a ajuda médica necessária e sua vida não está mais em perigo”, explicou a chefe do Children’s Hospital #1, Irina Kozhevnikova.

A polícia abriu uma investigação contra os pais de Vsevolod. Segundo os relatos, eles haviam se mudado para o hostel três meses atrás para fugir dos serviços sociais. Depois que a criança foi tirada do local, os pais fugiram.

O menino será levado a um orfanato até que o julgamento seja realizado. “A mãe geralmente espancava o filho. Nós temos certeza. Além disso e das péssimas condições do lugar, Vsevolod ama a mãe e espera que ela venha o visitar”, explica Natalia Sivoraksha, de um serviço de proteção local às crianças.

 

Fique por dentro de tudo o que rola no YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Crianças são encontradas no meio de lixo de pais acumuladores e justiça toma decisão inesperada

Corrente de amor! Casal faz campanha para ajudar recém-nascido encontrado no lixo

Pai faz denúncia e mostra crianças sendo medicadas ao lado de lixo hospitalar