Notícias

Menino de 6 anos morre ao tentar salvar a vida do avô em caldeira na Russia

Ele teve 90% do corpo queimado

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

(Foto: reprodução / The Sun)

Slava Yushkov, um menino de seis anos, lutou para salvar o avô, que caiu na caldeira da sauna, em Carélia, no oeste da Rússia. Quando o garoto percebeu o que tinha acontecido, ele correu para tentar puxar o homem, mas por conta do peso, não conseguiu arrastá-lo. Slava gritou para que a mãe, Yulia Zakharkina, pudesse ajudar, mas ela não conseguiu chegar a tempo de apagar as chamas do corpo do avô, que infelizmente acabou falecendo.

O menino foi levado de avião para uma unidade especializada em queimaduras, mas devido sua condição ser muito grave, pois 90% do corpo foi queimado, ele precisou ser colocado em como induzido e em um ventilador para conseguir respirar. A criança não resistiu e morreu na última segunda-feira, 9 de setembro, dez dias após o acidente.

(Foto: reprodução / The Sun)

O caso foi reconhecido pelo estado russo e o garoto recebeu hoje, no funeral, uma Medalha pela Coragem, concedida por Alexander Bastrykin, chefe do Comitê de Investigação da Rússia. “A façanha e a ação digna do pequeno Svyatoslav – que tem Slava como abreviação – permanecerão para sempre em nossa memória e se tornarão um exemplo digno para a geração mais jovem”, disse em nota ao veículo britânico The Sun.

A Medalha pela Coragem foi criada em 1938 e é um prêmio concedido aos militares por serem corajosos em situações que colocam a vida em risco. Um vizinho contou ao site que Slava foi muito determinado: “Ao invés de fugir, ele tentou desesperadamente puxar o avô em chamas das chamas, sofrendo queimaduras terríveis no processo. Ele demonstrou incrível coragem”, concluiu.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Incêndio em hospital deixa 11 mortos no Rio de Janeiro

Menino de cinco anos sofre queimaduras após pisar em brasas de fogueira:”Ele não consegue andar”

Bebê de um ano tem queimaduras por conta de protetor solar e mãe alerta: “Tenham cuidado”