Notícias

Menino de 9 anos é atropelado por ambulância em quanto andava de patinente em São Paulo

O menino sofreu uma fratura e segue internado

Gabriela Bertoline

Gabriela Bertoline ,filha de Maria José e Marcel

A empresa de ambulâncias se mostrou disposta a ajudar o menino (Foto: reprodução/ r7)

Um menino de 9 anos que estava andando com um patinete foi atropelado por uma ambulância na sexta-feira (4), em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Uma câmera de segurança registou o momento do acidente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o menino foi socorrido pela equipe da ambulância e levado ao Hospital das Clínicas. Ele sofreu uma fratura na perna e continua internado durante este sábado (5).

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial como lesão corporal culposa, quando não há a intenção. O motorista fez ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo.

A empresa responsável pelo patinete, Lime, afirmou em nota que o patinete estava inativo e bloqueado e lamenta o acidente, além de garantir que vai colaborar com as autoridades na investigação do caso.

“Apuramos que a patinete estava inativa e bloqueada no momento do acidente em questão, sem uso oficial na última hora antes do ocorrido.

Lamentamos o ocorrido e solidarizamos com a vítima e seus familiares.

A empresa continua atuando em colaboração com as autoridades, e reitera seu compromisso com a segurança, trabalhando com os órgãos envolvidos para promover a micromobilidade no Brasil, por meio de informação e educação dos usuários e da população”, era o que dizia a nota da empresa de patinetes.

A empresa para qual o motorista da ambulância trabalha, também se colocou à disposição da família para prestar assistência médica à criança, lamentando o que aconteceu.

“MAX EMERGÊNCIAS MÉDICAS lamenta profundamente o ocorrido e aguarda as investigações policiais para apuração do caso. Estamos à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos.

A empresa se solidariza e se coloca à disposição da família para prestar toda assistência necessária à criança”, disse a empresa em pronunciamento.

Leia também:

Após acidente, mãe compartilha técnica inusitada para saber se osso da filha foi quebrado e publicação viraliza

Acidente! Criança atira no irmão durante brincadeira e mãe conta como foi

Menino que morreu no Metrô foi atropelado 4 minutos depois de se perder dos pais

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos