Notícias

Menino de dois anos fica em coma depois de cair do sofá e mãe faz alerta

Henry ia completar dois anos dias depois do acidente

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Henry é o filho mais novo de Lee (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Toda vez que os nossos filhos se machucam é um desespero, não há um pai que não se preocupe ao ver uma criança caindo. Por isso mesmo, uma mãe britânica resolveu usar o acidente do filho para deixar um alerta para os outros pais. O filho de Lee Alexander ficou em coma depois de cair do sofá.

Tudo isso aconteceu quando faltava cerca de duas semanas para Henry completar dois anos de idade. Lee contou que ela estava no telefone com uma amiga quando o menino escorregou do móvel, caiu, bateu a cabeça e desmaiou.

A mãe ainda contou que quando tentou pegar o filho no colo, ele começou a convulsionar. “Eu também sabia que o fato de não haver inchaço na cabeça não era um bom sinal, porque um hematoma deveria sair imediatamente. Se isso não acontecer, significa que entrou e está pressionando o cérebro”, conta ao Daily Mail.

Lee saiu correndo para pedir ajuda aos vizinho, um deles tentou estabilizar o menino enquanto outro ligava para a emergência. Os paramédicos finalmente chegaram e demoraram mais meia hora para conseguir manter o quadro sob controle e correram para o hospital.

Lá, Henry passou por uma série de exames e foi diagnosticado com uma séria hemorragia cerebral e que precisaria ser operado. A cirurgia durou cerca de quatro horas e a irmã mais velha do menino, Olivia, também contou como foi passar por toda essa situação. “Eu disse ao meu pai: ‘Henry não está respirando”. Ele me disse: “Acalme-se, apenas respire”.

Henry ficou duas semanas em coma (Foto: Reprodução/Daily Mail)

A recuperação 

Lee tomou um segundo susto, depois da espera interminável enquanto o filho passava pela cirurgia, a médica do Henry pediu para conversar com a família em particular, naquela hora ela tinha certeza de que o menino não estava bem.

A cirurgiã confirmou que o menino estava em vivo, mas havia passado por algumas complicações. “O médico explicou que Henry precisaria ser colocado em coma para descansar o cérebro e tudo o que eu conseguia pensar era: ‘Como isso estava acontecendo conosco?”, contou a mãe.

Quando ela e o namorado, pai do menino, puderam fazer a vista perceberam que o filho deles estavam ligados a quatro máquinas diferentes. ” A cabeça dele estava envolta em bandagens e ele tinha aquelas almofadas enormes nos olhos. Ficamos de coração partido ao vê-lo assim”, relatou Lee.

“Henry ficou em coma por uma semana, mas passou dois meses se recuperando no hospital. E quando ele finalmente acordou, ele era um bebê grande, literalmente não podia fazer nada”, disse a Lee sobre quando ele acordou, mas felizmente Henry se recuperou e agora, um ano depois do acidente, a mãe comemora: “Olhá-lo agora, você nunca pensaria que algo estivesse errado. Ele se parece com qualquer outra criança de dois anos. Ele pode fazer tudo o que podia antes”, encerra.

Hoje Hnery vive uma vida normal (foto: reprodução/Daily Mail)

Leia também: 

Mulher dá à luz bebê menina enquanto estava em coma

Mãe acorda do coma chamando o nome do filho após 27 anos: “Eu nunca desisti”

Há 14 anos em coma, mulher dá à luz em hospital nos Estados Unidos