Menino de seis anos é atropelado na faixa de pedestre em frente à escola e vídeo impressiona

A crianças estava acompanhada do pai e do irmão na hora do acontecimento

(Foto: Reprodução / G1)

Uma criança de seis anos foi atingida por um carro em frente à escola onde estuda, em Vicente Pires, no Distrito Federal, enquanto atravessava a faixa de pedestre, na companhia do pai e irmão, de quatro anos. O acidente aconteceu na última quarta-feira (21), foi gravado por uma câmera de segurança e divulgado pelo G1.

-Publicidade-

As imagens das filmagens mostram a família atravessando a faixa de pedestre, enquanto o pai segura a mão da criança mais nova, e leva uma mochila de rodinhas na outra. Já o filho de seis anos passou por trás do homem e saiu correndo, e foi nesse momento em que um motorista avançou e lançou o menino a metros de distância.

Quando vemos que o carro está se aproximando, é possível perceber que o pai tenta conter o carro ao levantar a mochila de rodinha, mas não obteve sucesso. Depois do veículo ter atingido o menino, ele logo levantou e conseguiu ficar de pé. O porteiro da escola presenciou toda a cena e levou a criança até dentro da escola, onde os bombeiros fizeram os primeiros socorros e a vítima foi encaminhada para um hospital particular.

-Publicidade-

Já no hospital, a criança passou por exames de tomografia e foi constado que não tinha nenhuma lesão ou fratura. A criança apresenta apenas um inchaço na cabeça e, então, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, onde está em observação.

De acordo com a diretora da escola, Priscila Madureira, o menino ficou assustado com o acontecimento. E em novembro de 2018, a escola entrou em pedido oficial à Administração Regional de Vicente Pires pedindo instalação de quebra-molas, a pintura de faixa de pedestres e a colocação de placas de sinalização nos arredores da escola, mas nada foi feito.

-Publicidade-