Menor homem do mundo morre e irmão lamenta: “O coração também foi afetado”

Khagendra Thapa Magar media 67,08 cm

A complicação foi gerada por uma pneumonia (Foto: reprodução/Instagram/ Guiness World Records)

Nesta sexta-feira (17), Khagendra Thapa Magar, mais conhecido como o menor homem do mundo de acordo com o Guiness, faleceu aos 27 anos. A notícia foi confirmada pelo irmão dele ao AFP news agency: “Ele entrava e saía do hospital por causa de pneumonia. Mas desta vez seu coração também foi afetado. Ele morreu hoje”.

Com 67,08 cm de altura, Khagendra morava com os pais e não resistiu depois de pegar outra pneumonia, acabou falecendo no próprio hospital, localizado em Pokhara. Ele enfrentava vários problemas de saúde devido à condição.

Khagendra entrou no livro dos recordes em 2010, ao completar 18 anos. Na época, chegou a dizer: “Eu não me considero um homem pequeno. Eu sou um grande homem. Eu espero que ter esse título me permita a provar isso e conseguir uma casa descente para mim e minha família“.

Khagendra recebeu uma homenagem na página do Guiness World Records no Instagram (Foto: reprodução/Instagram/Guiness World Records)

Agora, o menor homem do mundo passa a ser de Edward “Nino” Hernandez, da Colômbia, que mede 70 cm. O Guiness fez uma publicação especial no Instagram depois da notícia. “Seu largo sorriso era tão contagiante que ele derretia o coração de qualquer pessoa que o conhecesse. Khangendra certamente não deixou sua baixa estatura impedi-lo de aproveitar o máximo da vida. Foi uma honra conhecer ele e sua família e um privilégio compartilhar a história dele com o mundo”, escreveram.

Leia também:

Menino de 11 anos morre e recebe uma linda homenagem de um bairro inteiro em Nova York