Milagre! Bebê sobrevive depois de ficar 28 minutos sem respirar

O mais surpreendente é que a recém-nascida não teve sequelas

Ela pode ir para casa 12 dias depois do nascimento (Foto: reprodução/Mirror)

Mais uma vez um caso clínico chamou atenção. Uma bebê ficou sem respirar por 28 minutos e além de sobreviver não teve nenhuma sequela. Os médicos do Northumbria Specialist Emergency Care Hospital também foram surpreendidos.

-Publicidade-

Eva nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Isso, na maioria dos casos, não é problema algum e não impede o parto natural. Mas com Eva, ele estava tão apertado que impedia a passagem de ar. Quando perceberam a situação, os profissionais contaram aos pais.

Eles avisaram que a recém-nascida poderia não aguentar e, que se continuasse com vida, provavelmente teria alguma consequência. “Os médicos nos contaram que ela estava muito mal e tínhamos que nos preparar para o pior“, contou o pai ao Mirror.

-Publicidade-

Ele lembrou o pesadelo de escutar aquilo ao lado da esposa. “Eu apenas segurei a mão do Marc e chorei, esperando segurar a Eva nos meus braços e acordar desse sonho horrível”, acrescentou Alex, mãe da menina.

Ela precisou ser transferida de hospital e ficou em uma encubadora. Com o passar dos dias, a bebê foi melhorando e pode ir para casa apenas 12 dias depois do nascimento. Após um ano, o pai comemora a evolução e diz não perceber nenhum sinal de lesão cerebral.

Nem os pais e nem os médicos sabem justificar como isso é possível, mas são gratos pelo desfecho da história. “O Marc e eu, às vezes, temos que nos beliscar para nos lembrar de tudo o que passamos”, completou a mãe.

 

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Criança que perdeu 40% do crânio retorna às aulas: “É um milagre que tenha chegado tão longe!”

Mulher com doença rara dá à luz trigêmeos e é a primeira do Reino Unido com a condição a se tornar mãe: “Eles realmente são milagres”

Médicos salvam recém-nascido após colocar a cabeça dele em água com gelo

-Publicidade-