Morte de bebê de cinco dias por coronavírus choca o Brasil e Ministério da Saúde divulga novos números

A criança nasceu prematuramente, com apenas 30 semanas de gestação, e com dificuldades para respirar. A mãe, que está em isolamento, aguarda a investigação do caso

Resumo da Notícia

  • Recém-nascido morre com covid-19 em Natal, RS
  • O bebê viveu por apenas 5 dias na UTI
  • Ele nasceu prematuro e apresentava insuficiência respiratória
  • A mãe está em isolamento esperando o resultado do teste de coronavírus
Recém-nascido morre de coronavírus em Natal, RN (Foto: Getty Images)

Nesta quarta-feira, 8 de abril, a Secretaria Estadual de Saúde Pública confirmou a morte de recém-nascido que foi testado positivo para coronavírus. Nascido em Natal, Rio Grande do Norte, e com apenas 5 dias de vida, ele é a vítima mais jovem que faleceu com novo vírus no Brasil.

-Publicidade-

De acordo com a apuração feita pela Secretaria, o bebê nasceu prematuro e por isso estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com insuficiência respiratória. No entanto, não se sabe se esses problemas foram consequências da gravidez de somente 30 semanas, ou se são sintomas da doença.

A mãe da criança apresenta quadro de obesidade, diabetes, hipertensão e síndrome respiratória que ainda não foi informada, o que significa que ela faz parte do grupo de risco. Em isolamento domiciliar, ela espera pelo resultado do teste para covid-19.

-Publicidade-

Segundo informações publicadas pelo G1, as investigações sobre o caso já estão em andamento. “Por mais que o teste tenha dado positivo, ainda não se sabe se o contágio foi pós-parto, precisa de um aprofundamento da investigação com os parentes”, explicou Petrônio Spinelli, secretário adjunto.

720 mortos por coronavírus no Brasil

De acordo com um balanço feito pelos casos divulgados pelas secretarias estaduais de saúde, já são 14.511 pessoas infectadas e 720 falecidos em todo Brasil. Estados como Amapá, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Amazonas, Bahia e Ceará, tiveram um aumento significativo no número de mortes em um período de 24 horas.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-