Motivo para comemorar: China registra o primeiro dia sem mortes por coronavírus

O país conseguiu zerar a transmissão da Covid-19 dentro e nas últimas 24 horas não contabilizou nenhuma vítima fatal pela doença. O número continua a crescer em outros países, mas a notícia dá esperança de dias melhores

Resumo da Notícia

  • China vem registrando mortes pelo coronavírus
  • Acontece, que nas últimas 24 horas nenhuma pessoa morreu por Covid-19 no país
Pessoa susam máscaras para se proteger do Covid-19 (Foto: Getty Images)

 

-Publicidade-

 

 

-Publicidade-

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde o inicio das publicações da estatísticas sobre a evolução da pandemia de coronavírus, a China vem registrando mortes pela doença. Mas pela primeira vez, nas últimas 24 horas nenhuma pessoa morreu por Covid-19 no país. O país anunciou a primeira morte pelo vírus no dia 11 de janeiro e desde então, os números só foram aumentando. Porém, faz algumas semanas que os registros de mortos vem caindo.

  • China zera transmissão local de coronavírus 

No dia 19 de março, a China comemorou o avanço de não ter registrado nenhum caso novo de transmissão local pelo novo coronavírus, de acordo com o The New York Times. Essa foi a primeira vez, desde o início da epidemia, que o país alcançou o marco em três meses de contágio.

Já a Itália e os Estados Unidos ainda estão sofrendo com a pandemia. No caso da China, com medidas rígidas, que foram colocadas em prática rapidamente, eles alcançaram o primeiro objetivo. No início, isso acabou representando uma revolta pública contra o governo chinês, pois ele não sabia gerenciar o surto, além de atrelar punições aos médicos que quiseram elevar o grau de alerta.

O jornal afirma ainda que a partir destes erros iniciais, o surto acabou se espalhando de forma descontrolada pela cidade de Wuhan. Com a abordagem autoritária, diversos países tiveram o número elevado de contaminações rapidamente.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-