Notícias

Mulher dá à luz filhos do marido que faleceu há 10 anos

Após perder o marido para o câncer, Angeleen decidiu engravidar e realizar o sonho do casal

Letícia Rafael

Letícia Rafael ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Sunday Mirror)

Angeleen Leckie-James ficou grávida duas vezes de Chris James. A história é emocionante e vai além de um relato de gestação, uma vez que Chris faleceu de câncer no cérebro em 2008. “Ser mãe solteira é tão difícil e nem todos entendem a minha decisão. Mas Chris merece ser pai, mesmo que ele não esteja mais aqui”, contou em entrevista para o jornal britânico Sunday Mirror.

Angeleen ficou grávida de Phoenix 5 anos atrás e recentemente deu à luz a Ia. Mas como Chris é pai das crianças se ele morreu 10 anos atrás? Simples, ela usou amostras do esperma do esposo e realizou fertilização in vitro.

“Quando Chris deu a amostra, a gente acreditou que ele sobreviveria. Ter as crianças sem ele não é fácil, mas quando eu descobri que estava grávida, não parava de sorrir”, desabafou.

O casal se conheceu durante o trabalho em 2004 e demorou 3 anos para se casarem. A viúva contou que o seu marido foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2008. Eles tinham fé que conseguiriam vencer essa batalha, mas Chris faleceu seis semanas após o receberem os resultados dos exames.

(Foto: Reprodução/Sunday Mirror)

Cinco anos se passaram depois da morte de seu amado, Angeleen decidiu engravidar. Primeiro, veio Phoenix. Anos depois mais um parto realizado com sucesso: Ia era o membro da família que faltava.

“Eu sabia que nós dois geraríamos seres humanos incríveis. Eu tive filhos com o melhor homem que já conheci”, acrescentou em entrevista

As crianças se assemelham muito ao pai, seja na aparência, personalidade ou simples tocar no cabelo.”Ia tem os olhos do pai, Phoenix tem seu sorriso. Nosso filho mexe no cabelo igual ao Chris e as duas crianças são tão descontraídas, assim como ele. É incrível“, relatou a mãe.

Durante esse processo, nem tudo foi um mar de rosas. Durante as duas gravidez, ela esperava gêmeos, mas perdeu um dos bebês. Além de ter sofrido um aborto espontâneo no intervalo das gestações de Phoenix e Ia. “Eu acredito com todo o meu coração que essas crianças eram para ser”, acrescentou.

Ela também dividiu o sonho que o casal tinha de ter uma família grande. Eles queriam ser pais de 5 e de acordo com ela, eles realizaram o sonho. “Nos sempre quisemos ter 5 filhos. Contando com o abordo, são três bebês para Chris e dois para mim.”

Leia também:

Fertilização in vitro e gravidez de gêmeos

Nova forma de fertilização in vitro utiliza o material genético de três pessoas

Inseminação artificial x Fertilização in vitro: qual a diferença?