Notícias

Mulher descobre que bebê de 12 semanas é na verdade um câncer raro e precisa fazer cirurgia

O caso foi detectado em um exame

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Ela achava que estava com 12 semanas de gravidez (Foto: reprodução/Daily Mail)

Uma mulher ficou em choque ao descobrir em um exame que o filho que esperava, na verdade, era um câncer. Grace Baker-Padden estava tomando contraceptivo na época e tomou um susto quando ouviu de um médico que estava grávida.

Antes de ter o diagnóstico, ela havia feito quatro testes de gravidez que haviam confirmado a suspeita. Mesmo com a surpresa, ela e o parceiro, Joe Cowling ficaram felizes com a notícia e já contaram para a família.

Eles já discutiam os possíveis nomes do bebê quando a Grace começou a passar mal e vomitar praticamente todos os dias, então foi fazer um exame. Com 12 semanas, soube que estava na verdade com um tumor e ele estava crescendo, fazendo com que parecesse uma gravidez.

A mulher achava que as mudanças no corpo tinham relação com o bebê, mas foi nesse período que notou manchas de sangue e resolveu investigar. Receber a notícia de que estava com uma gravidez molar foi devastador segundo Grace.

Nesses casos, ao invés de ter um feto crescendo no útero, ela tinha várias células anormais se multiplicando. Diante do quadro, foi submetida a uma cirurgia e teve o nódulo retirado. Mesmo após a operação, ela precisou seguir com a quimioterapia por seis meses.

“No último ano, eu vi ela mostrar a real força uma vez que passou por várias sessões de quimioterapia para lutar contra a doença. Eu estou tão orgulhoso dela”, explicou o parceiro de Grace ao Sunday Mirro e elogiou os profissionais: “O trabalho que os enfermeiros e médicos fizeram foi simplesmente maravilhoso”.

Depois desse período, foi constatado que estava curada, mas ela continuou o tratamento por precaução. Os dois ainda querem ter um filho no futuro, mas foi recomendado que esperassem ao menos um ano para que o corpo da mulher se estabilize.

 

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Mãe descobre câncer de mama e encara a situação da melhor forma: “Penso que será apenas uma fase”

Mulher realiza o sonho de ser mãe depois enfrentar o câncer e a menopausa precoce

Pai vítima de câncer escreveu livro para o filho antes da morte: “Ele queria estar perto de Alec”