Mulher vê acidente na estrada e descobre que a vítima é o próprio filho

Rute Nascimento confessou que estava sentindo um aperto no peito e não parava de pensar no filho

Foi assim que rute achou o filho, já sendo socorrido pelo SAMU (Foto: reprodução/g1)

Imagina o susto dessa mãe ao ver um acidente em uma via expressa e descobrir que o filho é uma das vítimas. Rute Nascimento é uma comerciante da Praia Grande e estava voltando para casa quando passou pela Via Expressa Sul e percebeu que dois veículos haviam colidido, só que na tentativa de ajudar os envolvidos, ela percebeu que uma das motos era do filho dela.

Rafael Castanha, de 24 anos, foi socorrido pelo SAMU, levado ao hospital, passou por uma cirurgia no fêmur e agora segue em recuperação. Rute conversou com o G1 e contou que o jovem estava com os amigos quando o trânsito parou bruscamente e o menino acabou batendo na lateral de um carro.

“Eu estava voltando para casa pela mesma avenida e, 20 minutos antes de saber do acidente, comecei a orar pela vida do meu filho, pedindo proteção. Depois, me deparei com um acidente e, quando bati o olho, vi a moto do meu filho. Eu desci do carro e vi o Rafael no chão, sendo socorrido. Deus me deu uma força muito grande, entrei em desespero mas fiquei consciente, ao lado dele”, desabafa.

Rute passou pelo acidente e percebeu que a moto era a do filho (Foto: reprodução/g1)

A mãe ainda afirmou que passou o dia todo com uma sensação ruim no peito e até tinha pedido para o filho tomar mais cuidado do que o normal. Rute também explicou como vai ser a recuperação do filho: “Temos que seguir em frente. Vou ter que cuidar dele novamente, dar comida na boca, voltar todo o processo de quando ele era criança. Quem está nas horas difíceis é sempre a mãe. Temos que seguir em frente. Vou ter que cuidar dele novamente, dar comida na boca, voltar todo o processo de quando ele era criança. Quem está nas horas difíceis é sempre a mãe”.

Instinto de mãe 

Essa não é a primeira vez que Rafa se envolveu em um acidente e da primeira vez, Rute também sentiu algo ruim no corpo dela. “Por volta das 4h, o meu telefone tocou. Olhei na tela e reparei que o número era estranho. Na hora já imaginei que alguma coisa de ruim tinha acontecido com o meu filho”.

Essa foi a mensagem que Rute mandou para o filho momentos antes do acidente (Foto: reprodução/g1)

Leia também: 

Bebê de um ano se asfixia por acidente em creche depois de prender o pescoço em cerca de plástico

Esposa de Gugu quebra o silêncio e fala detalhes do acidente que matou o apresentador

Avô que deixou a neta cair do 11° andar de navio quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre o acidente