Nasa mostra antes e depois de poluição na China após coronavírus e fotos são impressionantes

Com registros de satélites, é possível fazer a comparação do final do ano de 2019 com o mês atual, março de 2020, e as imagens da queda de poluição são assustadoras

Resumo da Notícia

  • A China teve uma queda significativa na taxa de poluição
  • O fator ocorreu por causa da desaceleração econômica do país
  • A primeira notificação aconteceu em Wuhan, cidade onde iniciou o coronavírus
  • O país tinha quase 80 mil casos confirmados da doença
Houveram quase 80 mil casos registrados no país (Foto: Getty Images)

Em meio à pandemia de coronavírus, imagens do satélite registradas pela NASA mostraram uma diminuição bastante significativa da poluição na China. Por causa do vírus, houve uma desaceleração econômica, que resultou no declínio de dióxido de nitrogênio.

-Publicidade-

De acordo com a BBC, os níveis foram considerados recordes em meio às atividades industriais. Em uma tentativa de diminuir a contaminação por coronavírus, as fábricas interromperam as atividades. Com quase 80 mil casos registrados de COVID-19, o vírus se espalhou por outros 50 países, desde que surgiu no final de 2019.

Os cientistas da NASA informaram que notaram primeiramente a mudança em Wuhan, cidade onde o vírus apareceu, quando a redução nos níveis de dióxido puderam ser registradas pelos satélites. O gás é considerado nocivo e está presente em veículos automotores e instalações industriais.

-Publicidade-
A China apresentou uma diminuição significativa da poluição (Foto: reprodução / BBC)

Em um comunicado, Fei Liu, pesquisador de qualidade do ar do Centro de Voo Espacial Goddard da Nasa, informou que: “É a primeira vez que vejo uma queda tão dramática em uma área tão ampla causada por um evento específico”. Ele disse que observou uma mudança pela primeira vez em 2008, quando houve uma recessão econômica, mas explicou que foi algo gradual.

“Este ano, a taxa de redução é mais significativa do que nos últimos anos e durou mais. Não estou surpreso porque muitas cidades em todo o país adotaram medidas para minimizar a disseminação do vírus“, concluiu Fei Liu.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-