Notícias

Nossas sugestões para você sair de casa nesse feriadão!

Galinha-Pintadinha

Publicado em 08/10/2015, às 17h27 - Atualizado em 09/10/2015, às 12h41 por Redação Pais&Filhos


Galinha-Pintadinha

São Paulo

Réplica da Vila do Chaves

vila-do-chaves-shopping

As crianças poderão se divertir pra valer e viver os encantos da Vila do Chaves, um evento gratuito destinado ao Dia das Crianças, promovido pelo Mais Shopping. Num espaço de aproximadamente 100m², o Shopping terá uma réplica da vila em que vive o Chaves, com vários ambientes, como a escola do Professor Girafales, a casa do Seu Madruga e o curioso barril do Chaves. Os pequenos poderão assistir a desenhos e filmes, colorir desenhos dos personagens, brincar na piscina de bolinhas, chutar a gol com a bola quadrada do Quico, brincar de estátua e amarelinha e ainda tirar fotos com o Quico e o Chaves, que estarão por lá para deixar a Vila ainda muito mais atrativa.

O que: Réplica da Vila do Chaves

Onde:Mais Shopping fica na Rua Amador Bueno, 229 – Santo Amaro

Quando: O encontro com os personagens ocorre no sábado, 10 de outubro, das 14h às 20h

Quanto: Grátis

Peças teatrais gratuitas

IMG_2774

Até o dia 12 de outubro, o Shopping Light promove peças teatrais gratuitas. Todas as apresentações, que contam com números musicais, prometem muito entretenimento, com arte e cultura à criançada: “Chapeuzinho Vermelho” (10) e “Cantos e Encantos” (11 e 12), um musical com esquetes cômicas sonorizadas. A apresentação musical é realizada de forma dinâmica e divertida, durante a atração, atores caracterizados contam até duas histórias, realizam esquetes cômicas sonorizados por instrumentos como violino, flauta doce, violão, percussão e violoncelo. No repertório, uma seleção de melodias de domínio público, além de grandes nomes como Chico Buarque e Vinícius de Moraes, elementos de cena e adereços são usados constantemente durante o espetáculo.

O que: Peças teatrais gratuitas

Onde:Shopping Light fica na Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – centro

Quando: 10, 11 e 12 de outubro, sempre às 16h

Quanto: Grátis

Arena Nickelodeon

DSC_0108

O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé recebe, de 2 a 25 de outubro, a Arena Nickelodeon. O espaço traz quatro ambientes com diversos temas e atividades, onde as crianças vão poder curtir um circuito de brincadeiras e conferir alguns dos conteúdos da programação do canal infantil. Com a coragem da personagem Dora, a Aventureira, os participantes atravessam uma ponte entre as vegetações e escorregam na piscina de bolinhas cheia de papeis e plásticos, que caracterizam um rio poluído; a primeira tarefa é retirar os itens que não deveriam estar na água e colocá-los nos devidos lugares. Em seguida, em um espaço exclusivo dos heróis de As Tartarugas Mutantes Ninja, as crianças vão poder pintar e jogar videogames. Além disso, uma oficina de maquiagem e jogos com o tema das fadas do Clube das WinX vai entreter todo mundo.  A última tarefa é ajudar o personagem Bob Esponja a encontrar as chaves do baú do tesouro, dentro de uma piscina de esponjas.

O que: Arena Nickelodeon

Onde:Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Rua Gonçalves Crespo com Rua Tuiuti

Quando: 12 a 25 de outubro. De domingo a sexta, das 12 às 20h; e sábados das 10h às 20h

Quanto: Grátis

Tiquequê lança DVD em novo show

TQQ DVD CAPA_frente_baixa

O grupo infantil Tiquequê, no dia 12 de outubro, fará um show especial de lançamento, no Dia das Crianças, celebrando com o seu público o novo DVD “O Gigante – Ao vivo”, em um show lúdico, divertido e cheio de criatividade.

 Misturando linguagens expressivas, em uma integração de música, teatro, narração de histórias, dança e brincadeiras, o DVD apresenta canções simples, divertidas e de autoria dos próprios integrantes do grupo, que hipnotizam as crianças e agradam toda a família.

O que:Tiquequê lança DVD em novo show

Onde:Teatro Bradesco – Rua Turiassú, 2100 – 3° piso

Quando: 12 de outubro, às 15h

Quanto: entre R$ 35,00 a R$ 130,00

Divertida Mentedivertidamente
No Bourbon Shopping as crianças poderão aproveitar a atração exclusiva Divertida Mente, o mais nova obra da Disney-Pixar. As brincadeiras foram criadas com base nas emoções e personagens mostradas no filme (Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho). São diversas atividades, como playground com escorregador, oficina de confecção de chaveiros dos sentimentos, mesa com atividades, jogos licenciados e lâminas de pintura, além de brincadeiras interativas com o App Divertida Mente.O que:Divertida Mente

Onde:Bourbon Shopping – Rua Turiassú, 2100

Quando: até 18 de outubro. De domingo a sexta-feira, das 14h às 20h. Aos sábados das 10h às 20h.

Quanto: Grátis

Dia das Crianças 2015 Alfa FM

Grandes Pequeninos 2
A rádio Alpha FM promove no dia 10 de outubro, uma programação especial, que será realizada na Praça Victor Civita, com o show Grandes Pequeninos em “O Mundo é Grande e Pequenino”. O projeto infantil criado por Tania Khallil e Jair Oliveira, ganha a segunda versão com músicas inéditas que falam do cotidiano e assuntos relevantes, como; a diversidade das pessoas, a importância dos livros, da natureza, dos alimentos e superação. A apresentação conta com números de circo, música e muita magia. Além dos Grandes Pequeninos, todo o período da tarde será repleto de atividades, dentre as quais oficinas de jardinagem e leitura, brincadeiras com intervenções circenses, pinturas no rosto, escultura de balões, entre outras. Foodtrucks também estarão disponíveis na Praça, garantindo as guloseimas que agradam ao paladar de crianças e adultos.

O que:Dia das Crianças 2015 Alfa FM

Onde:Praça Victor Civita – Rua Sumidouro, 580, Pinheiros

Quando: 10 de outubro, das 12h30 às 17h

Quanto: Grátis

STAR WARS reads day: Academia Jedi

star wars
Que tal ensinar as crianças dominar a Força, com o jovem Roan Novachez, na Academia Jedi?  A Editora Aleph, em parceria com a Livraria Cultura, preparou para o dia 10 de outubro uma tarde inesquecível, com direito a contação de histórias e brindes especiais. Recomendado para crianças de 4 a 10 anos, o evento será realizado em duas lojas da rede: Bourbon Shopping, às 12h, e Shopping Market Place, às 16h. A comemoração também marca a presença da editora no STAR WARS reads day, ação criada pela Disney para promover, em diversos países, um dia dedicado à leitura de obras da saga, além de celebrar o lançamento do livro Academia Jedi, o primeiro da série homônima, escrita por Jeffrey Brown.
Atenção: os lugares são limitados – as senhas estarão disponíveis  1 hora antes do início dos eventos.

O que:STAR WARS reads day: Academia Jedi

Onde:Bourbon Shopping – Rua Turiassú, 2100 e Shopping Market Place – Avenida Doutor Chucri Zaidan, 902

Quando: 10 de outubro. Livraria Cultura – Bourbon Shopping, às 12h e Livraria Cultura – Shopping Market Place, às 16h

Quanto: Grátis

Pra ser criança

imagem_release_507659
Durante três dias, o Shopping Ibirapuera será todinho das crianças. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, sempre das 13h às 19h, o evento “Pra ser criança” vai contar com uma programação gratuita que será uma verdadeira maratona de comemoração. Serão nove espetáculos teatrais e, durante os intervalos das peças, todos os pisos de lojas serão invadidos por personagens e diversas atividades infantis.
Recheadas com diferentes programações e ainda com a distribuição de pipoca, algodão doce e muitas outras guloseimas e surpresas, as datas especiais serão separas por temas.
O dia 10 de outubro será o dia das “Fábulas” e contará com as apresentações “Congelados”, “Pela estrada afora com Chapéuzinho Vermelho” e “Uma aventura na Terra do Nunca”. Nos demais horários haverá cantigas de roda, princesas e personagens infantis circulando pelos diversos pisos do Ibirapuera.

O dia dos “Musicais” será no dia 11 de outubro, onde além dos espetáculos infantis “Em busca do tesouro”, “Quem nunca teve medo de dentista?” e “O rapto da natureza”, haverá ainda atividades como Camarim Fashion e um DJ infantil, onde os pequenos poderão dançar e brincar com os monitores.

Já o Dia das Crianças será reservado para a magia do “Circo”. Peças como “Show de mágica”, “Um Dia de palhaço” e “Fonzera” encantarão a criançada neste dia especial. Nos demais horários, os pisos do Ibirapuera serão invadidos por palhaços, malabaristas e mímicos, transformando o Ibirapuera em um grande e mágico picadeiro.

O que:Pra ser criança

Onde:Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema

Quando: 10,11 e 12 de outubro, das 13h às 19h.

Quanto: Grátis

Rio de Janeiro

Diversão com a Galinha Pintadinha

ViaBrasil_GalinhaPintadinha_13

Com cenário criado especialmente para o evento, o “Diversão com a Galinha Pintadinha” é uma ótima opção para o feriado. O projeto consiste em um circuito de atividades recreativas em um espaço colorido, lúdico e pensado especialmente para entreter as crianças. Entre as atividades estão o pula-pula, a piscina de bolinhas, os ovinhos giratórios, o espaço para pinturinhas e, por fim, será possível se encontrar com a própria personagem na casa da Galinha Pintadinha.

O que:Diversão com a Galinha Pintadinha

Onde: Shopping Via Brasil – Rua Itapera, 500 – Irajá

Quando: todos os sábados e domingos, das 14h às 20h, até 31 de outubro – Dia das Crianças: das 15h às 21h

Quanto: Grátis

Minas Gerais

Programação especial – Inhotim

tamboril-do-inhotim-rossana-magri

Quem visitar o Inhotim no feriado, vai poder aproveitar a programação especial que o Instituto preparou. As atividades incluem a apresentação da Orquestra Jovem Inhotim no Palco Magic Square, visitas à estufa localizada no Viveiro, e a Colônia Pequenos Propositores, oportunidade para as crianças explorarem a arte e a natureza do Parque.

O que:Programação especial – Inhotim

Onde: Shopping Via Brasil – Rua Itapera, 500 – Irajá

Quando: de terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30; segunda, sábado e domingo, das 9h30 às 17h30. Excepcionalmente por causa do feriado, o parque estará aberto na segunda-feira, 12 de outubro.

Quanto: segunda-feira, R$ 40; terça e quinta-feira, R$ 25; quarta-feira gratuita; sexta, sábado e domingo, R$ 40.

Fizemos um vídeo especial com lugares para passear em São Paulo nesse Dia das Crianças! Não perca:


Palavras-chave
Agenda

Leia também

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

Post de Bruno Gagliasso é interpretado como indireta para Fernanda Paes Leme - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Texto de Bruno Gagliasso depois de Fernanda Paes Leme revelar distanciamento é visto como indireta

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua e se diz envergonhada - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão pede desculpas e dá veredito sobre polêmica na festa de Lua

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha