Notícia boa: cientistas identificam anticorpo que neutraliza o novo coronavírus

O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Utrecht, foi publicado pela revista “Nature Communications”

Resumo da Notícia

  • Nesta segunda-feira, 4 de maio, pesquisadores divulgaram a descoberta de um anticorpo que neutraliza o vírus da Covid-19
  • O artigo foi publicado pela revista "Nature Communications"
O anticorpo neutraliza o Sars Cov-2 (Foto: Getty Images)

Nesta segunda-feira, 4 de maio, pesquisadores da Universidade de Utrecht, do Erasmus Medical Center e do Harbor BioMed, localizada nos Países Baixos, divulgaram a descoberta de um anticorpo que neutraliza o vírus da Covid-19. O artigo foi publicado pela revista “Nature Communications”.

-Publicidade-

“O anticorpo usado neste trabalho é ‘totalmente humano‘, permite que continue mais rapidamente o desenvolvimento e reduz potenciais efeitos colaterais relacionados ao sistema imunológico“. explicou o co-autor do estudo, Frank Grosveld.

Entenda: 

-Publicidade-

Em entrevista ao G1, a pesquisadora Ana Maria Moro, do Instituto Butantan, que também trabalha produção de anticorpos monoclonais neutralizantes fez uma explicação do estudo: “É um trabalho muito preliminar. Mas é o primeiro publicado, eu sei que tem outros que já estão até mais adiantados. Eles [pesquisadores] já trabalhavam com anticorpos, e tinham esse que era metade humano e metade rato. Eles imunizaram os ratos, e tinham esse painel de anticorpos. Adaptaram em uma versão para os humanos”.

Anna deixou claro: “Eles identificaram uma sequência. Não quer dizer que eles tenham um produto pronto para usar. Precisa fazer estudo em macacos, precisa fazer as linhagens”.

-Publicidade-