Nove meses de gestação são registrados em menos de dois minutos

Além da evolução da gestação, o registro mostra a decoração do quarto do bebê

Assim que descobriu que sua esposa, Monique, estava grávida do primeiro filho do casal, Byron não teve dúvidas: resolveu que esta era a oportunidade perfeita para fazer um vídeo registrando todos os dias do desenvolvimento do bebê.

-Publicidade-

Diferente dos outros vídeos em time lapse que mostram o desenvolvimento das adoráveis barriguinhas das mulheres, aqui não é só Munique que muda: o quarto vai, aos poucos, sendo preparada para o bebê — e até os cachorros do casal fazem uma aparição. Assista!

Publicado há três dias, o vídeo já acumula mais de 250 000 visualizações — não é para menos, não é verdade? <3

Quando o positivo aparece, logo chega também as mais diversas preocupações com a saúde do bebê. Uma delas é a possibilidade de uma gravidez de risco, que assusta diversas mães durante um momento tão especial. Na prática, apesar de intimidar, cada gestação é de um jeito e deve sempre seguir o pré-natal recomendado pelo médico.

De acordo com o ginecologista e obstetra Dr. Igor Padovesi, colunista da Pais&Filhos, e pai de Beatriz e Guilherme, a gravidez de risco não é um diagnóstico. “Qualquer situação que fuja da normalidade, somada a alguma outra condição de saúde ou doença à gestação pode ser considerada uma gravidez de risco”, explica.

Podendo ser relacionada tanto com a saúde da mulher antes de engravidar, como também com a gestação do bebê, o termo gravidez de risco é considerado vago, porque “não é diretamente um diagnóstico, mas sim qualquer condição anormal da gestação que não seja comum”.