Notícias

“O amor que bate no peito, bate também na mamadeira”, desabafa Fernanda Gentil

Fernanda Gentil dando mamadeira

Publicado em 08/10/2015, às 11h17 por Redação Pais&Filhos


Fernanda Gentil dando mamadeira

Se existe um debate inesgotável entre as mães que são usuárias das redes sociais é a amamentação e o uso da mamadeira. Algumas mães amamentam as crianças até os dois ou três anos de idade. Outras começam a dar mamadeira depois de 4 meses, quando precisam voltar ao trabalho depois da licença maternidade. Outras, ainda, não conseguem amamentar logo depois do primeiro mês por fatores físicos: o leite seca, o bico do peito racha… Mas nenhuma das duas coisas torna você menos mãe ou menos mulher.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de gravidez. Não dá para negar que a amamentação faz bem tanto para a mãe quanto para o bebê, mas existem algumas mulheres que não conseguem amamentar por problemas específicos. É o caso da jornalista e apresentadora Fernanda Gentil.

No último final de semana, ela publicou em seu perfil no Facebook uma foto em que ela está oferecendo leite na mamadeira para Gabriel, seu filho de 1mês. Na legenda da foto, ela fez um desabafo que causou identificação em muitas mulheres, inclusive celebridades, como Luana Piovani.

“Eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe: se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. Não se tiver mamilos invertidos, prótese, redução de mama, se sentir muita dor, se o leite não descer ou se secar – e o meu secou. Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico-de-filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba. Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei – se foi o chocolate que comi, a noite que não dormi ou aquela escada que subi. O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri duas coisas: eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na ‘dedêra’. Descobri que esse é um assunto polêmico e não estou aqui para polemizar. Se eu posso usar minha imagem para ajudar minimamente que seja, escrevo por isso – principalmente para mulheres na mesma situação que eu. E se você é uma delas, aí vai a minha terceira e melhor descoberta: o amor que bate no peito, bate também na mamadeira”, escreveu ela.

O post já teve milhares de compartilhamentos e vários comentários nas redes sociais.


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Viih Tube comenta que não fará festão para segundo filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"