O que acontece quando a gente tenta trabalhar de casa

O sonho de muitas mulheres é fazer home office e poder ficar mais em casa com as crianças. Mas trabalhar com elas por perto não é fácil

 

-Publicidade-

Talvez seja possível se concentrar no trabalho com um bebê escalando suas costas, subindo na mesa, colocando uma tiara na sua cabeça. Mas exige um esforço sobrenatural e, mesmo assim, por no máximo 5 minutos. Esse vídeo é engraçadíssimo e mostra a realidade das mães que trabalham em casa. Tá pensando que é fácil?

Ficar em casa não é desculpa para parar de se cuidar. Além de dar aquele up na autoestima, deixar o pijama de lado permite ajudar o cérebro a entender que você não está em um momento de lazer. Por isso, vale a pena colocar uma roupa adequada, investir em acessórios e evitar ficar descalça.

É claro que você não precisa se arrumar como se fosse um evento do Oscar (a não ser que essa seja a sua vontade, então capriche), mas ajeitar o cabelo, passar uma maquiagem e trocar de roupa são rituais importantes para entrar na rotina do trabalho à distância.

Além de manter o hábito de trocar de roupa antes de começar a trabalhar, é muito importante retomar a rotina, fazendo qualquer adaptação que seja necessária para se adequar a nova realidade da família. O segredo para o melhor funcionamento de todos é a organização e respeito.

Outras ações também podem ajudar a aumentar a produtividade nesse período com as crianças em casa, como a escolha de um local definido para trabalhar. Se possível um escritório, ótimo, se não apenas um espaço em que tenha o mínimo de interrupções.

Também é válido conversar com o seu filho e explicar que quando está ali, está trabalhando e precisa se concentrar. Aproveite que está em casa para curtir os intervalos em família, como o almoço com todo mundo junto na mesa.