OMS alerta que Estados Unidos pode se tornar novo epicentro de coronavírus no mundo
O grande crescimento no número de casos em poucas horas foram concentrados nos EUA e Europa
Resumo da Notícia
- Em 24 horas 85% dos casos registrados tiveram origem nos EUA e na Europa
- O grande crescimento em pequeno espaço de tempo pode levar o país a ser considerado o novo epicentro da epidemia
- O alto número de confirmações deu origem ao aumento de testagens e consequentemente a extensão da epidemia
- A informação foi confirmada por porta-voz da Organização Mundial da Saúde nesta terça-feira, 24 de março
Nesta terça-feira, durante conversa om jornalistas na Suíça, a Organização Mundial da Saúde, a OMS, fez um alerta em relação aos números de casos de coronavírus nos Estados Unidos. Segundo a organização, eles estão com “aceleração muito grande”, o que acende alerta para a possibilidade do país se tornar o novo epicentro da epidemia.
Todos os estados registram casos de covid-19, mas até agora o mais afetado é Nova York, que soma quase 21 mil casos. Segundo informações da organização, 85% dos novos contágios registrados em todo o mundo nas últimas 24 horas tinham origem nos EUA e Europa.
Uma possível explicação é que graças ao alto número de confirmações, o aumento de testagens também aconteceu, e consequentemente a extensão da epidemia.
Questionada sobre a possibilidade do país se tornar o novo epicentro, a porta-voz Margaret Harris, da OMS, foi direta na resposta: “Estamos vendo aceleração muito grande nos casos dos EUA. Então há potencial”, segundo O Globo.
Aumento de casos e falta de equipamentos
Ainda segundo informações do portal, hospitais da região metropolitana de NY reportaram grande aumento no número de pacientes com suspeita e positivo para a covid-19. Além disso, eles começaram a sentir falta de equipamentos essenciais, como máscaras e respiradores.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!