Publicado em 26/02/2014, às 09h58 - Atualizado em 24/06/2015, às 16h34 por Redação Pais&Filhos
A ONG Save the Children divulgou um estudo nesta terça-feira afirmando que um milhão de bebês morre a cada ano antes de completar as primeiras 24 horas de vida. Ainda segundo o relatório, em 2012, 2,9 milhões de bebês morreram antes de completar um mês.
A ONG associa as mortes aos nascimentos prematuros, às complicações no parto e às infecções. E estima que cerca da metade poderia ter sido evitada se mãe e recém-nascido tivessem recebido um atendimento qualificado. Calcula-se que cerca de 40 milhões de mulheres dão à luz a cada ano no mundo sem a ajuda de uma parteira ou agente de saúde formado e equipado para, em caso de complicações, salvar a vida da criança e da mãe.
O Brasil, infelizmente!, está entre os seis países latino-americanos citados no estudo: o Haiti é o que apresenta maior risco de morrer, seguido pela Bolívia, Guatemala. Aí vem Brasil, Peru e México. Segundo a organização, intervenções simples poderiam salvar essas vidas de recém-nascidos. Pede que, até 2025, governos garantam melhor atendimento ao parto. “Se não começarmos a agir, urgentemente, corremos seriamente o risco de frear o progresso na redação da mortalidade infantil e de não cumprir com nosso objetivo: ser a geração que acaba com as mortes evitáveis de crianças”, afirma em relatório.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
A família vai aumentar 😍
Vem bebê por aí! Eliezer fala sobre a data de chegada de 2° filho com Viih Tube
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Faustão estreia como cantora na Globo e surpreende com talento: "Chocado"