Notícias

Pai de menina que caiu do 9º andar fala pela primeira vez sobre estado de saúde da filha

Ela sobreviveu depois de cair em uma parte do telhado que não era rígida

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

A criança passou por duas cirurgias (Foto: Getty Images)

A criança, de 10 anos, que caiu do 9º andar de um prédio, foi salva pelo telhado de uma área privativa. De acordo com André Godoy, perito criminal da Polícia Civil, em entrevista ao G1, a estrutura não deixou com que a menina tivesse uma fatalidade: “O ponto desse telhado que ela caiu não tinha nenhuma madeira mais rígida. Ele não ofereceu resistência suficiente para causar uma lesão grave fatal, mas ele ofereceu ao mesmo tempo resistência para amortecer essa queda”.

Clara Pereira ainda está internada e passou por duas cirurgias, sendo uma delas de 12 horas. O pai da criança, Wallace Pais, falou com a TV Globo e disse que ainda está muito abalado com a situação. “Ela está bem, dormiu bem, reagiu bem. Está estável”. Ele contou também que a filha não teve lesões na coluna.

A causa da queda ainda não foi divulgada, mas os pais de Clara suspeitam de que possa ter sido um episódio de sonambulismo, pois ela apresentou outras crises relacionadas ao distúrbio. Ela precisou passar por uma reconstrução das pernas, braços e também do queixo.

Entenda o caso

O prédio que a menina caiu em Belo Horizonte (Foto: Reprodução / Google Maps)

Clara Pereira, uma menina de 10 anos, sofreu um acidente em um prédio residencial na madrugada deste domingo, 13 de outubro, na Rua Maria Manoela Braz, em Heliópolis, região sul de Belo Horizonte. A criança caiu do 9° andar e foi socorrida inconsciente pelo corpo de bombeiros local, de acordo com o G1.

Os vizinhos comentaram que Clara estava com uma tia quando tudo aconteceu. Ao cair, a criança bateu no parapeito do 1° pavimento do Condomínio Mais Solares. Segundo o G1, a menina mora no apartamento 903. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) socorreu a criança que foi levada às pressas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde disse, em entrevista ao G1, que Clara foi encontrada sem consciência e com diversas fraturas e trauma no tórax. O hospital não divulgou o estado de saúde da criança.

Por nota ao portal, a Polícia Civil comentou que já iniciou a investigação para saber como a criança caiu. A perícia chegou a visitar o local e a conclusão do laudo deve ficar pronta em até 30 dias.

De acordo com o G1, o caso está na Delegacia de Plantão (Deplan) com os investigadores da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova que vão dar continuação a investigação. Os policiais informaram que terão mais notícias sobre o assunto durante a semana.

Leia também:

Menina que caiu do 9º andar de prédio passa por 2 cirurgias e estado de saúde é divulgado

Criança de 3 anos é salva por vizinhos após cair de sexto andar em prédio na China

Inacreditável! Menino de 4 anos sobrevive após cair do 10° andar de prédio