Pai e filha que brincavam para se distrair do bombardeio deixam a Síria

Abdallah al-Muhammad compartilhou um vídeo nesta semana mostrando um truque para que Salwa não se assustasse com os ataques no país. Depois da repercussão, ambos conseguiram sair do país

Resumo da Notícia

  • O vídeo de um pai brincando com a filha durante um bombardeio na Síria mobilizou o mundo
  • Depois da repercussão, os dois conseguiram deixar o país em guerra e estão em seguros na Turquia
  • O pai comemorou a saída e falou sobre a esperança para a filha
A cena viralizou na internet (Foto: reprodução)

Uma cena incomum durante os bombardeios em Idlib, na Síria, nesta semana chamaram a atenção do mundo todo. Isso porque Abdallah al-Muhammad decidiu criar uma brincadeira para distrair a filha durante os ataques e fez um vídeo do resultado.

-Publicidade-

O pai é repórter cinematográfico buscava fazer com que Salwa, de apenas três anos de idade, não tivesse mais medo do barulho. Para isso, pediu a outras crianças que brincavam com bombinhas e fogos de artifício para mostrar a menina que todo esse barulho também poderia ser divertido.

Assim, sempre que havia um bombardeio na região, o pai levava a filha para um lugar seguro e então começava a brincadeira. A boa notícia é que pai e filha finalmente conseguiram sair da região e, agora, estão na Turquia.

-Publicidade-

“Agora, minha filha poderá ir à escola. Espero que o conflito na Síria possa acabar em breve e que eu possa voltar”, comemorou à imprensa turca. Nosso desejo é o mesmo, para que muitas outras famílias possam viver em paz, onde quer que estejam.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-