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Pai faz sucesso ao ter ideia criativa para filhos não brigarem no carro

Reprodução Facebook
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Publicado em 06/10/2016, às 09h17 - Atualizado em 18/11/2021, às 12h01 por Redação Pais&Filhos


Se uma coisa que pai e mãe precisa desenvolver é a criatividade! Esse pai está fazendo sucesso nas redes sociais por tal ‘virtude’. Jake White, de Ohio, nos Estados Unidos, postou uma foto mostrando o que fez para os seus trigêmeos não brigarem no carro. Ele separou a cadeirinha dos filhos Xavier, Stella e Jude, de 2 anos, com divisórias. Elas são de espuma e fortes o suficiente para as crianças não quebrarem, nem se machucarem. Adoramos a ideia!

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(Foto: Reprodução Facebook)

Lei da Cadeirinha: entenda como funciona a nova regulamentação em carros de aplicativo

A nova Lei da Cadeirinha, de nº14.071/2020 começa a valer a partir do próximo dia 12 de abril, o Código Brasileiro de Trânsito irá passar por alterações como o prazo de validade da CNH, aumento do limite da pontuação e ainda novas regras para o uso da cadeirinha nos veículos. O descumprimento da última medida, que é obrigatório, é de infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH.

No entanto, em carros de aplicativo, não haverá a necessidade do uso dos dispositivos de retenção mencionados acima conforme estabelece a Resolução 819/2021 do Contran. “A resolução adequa a regulamentação às novas disposições do CTB e corrige alguns anacronismos legais, como a falta de isenção do uso desses dispositivos de retenção no transporte privado de passageiros por aplicativos. Atualmente, a legislação isenta apenas os taxistas”, explica o advogado Marco Fabrício Vieira, membro do Cetran-SP (Conselho Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo).

Ao mesmo tempo, o especialista vê que a nova isenção vai acarretar em um novo problema: “A ampliação da isenção trará dificuldade à fiscalização, já que os veículos utilizados nesse serviço são particulares, sem uma padronização visual como ocorre com o transporte a taxímetro”.

O projeto de lei que deu origem à nova redação do CTB, apresentado pelo presidente eleito ao Congresso, previa o fim da penalidade para o não uso da cadeirinha e dos demais dispositivos de retenção infantil, mas esse trecho foi alterado pelos parlamentares.


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