Notícias

Pai imita caretas de filha de 3 semanas

Imagem Pai imita caretas de filha de 3 semanas

Publicado em 17/10/2013, às 20h37 - Atualizado em 02/06/2022, às 12h00 por Redação Pais&Filhos


Um americano está se tornando um sucesso na internet depois de compartilhar fotos suas imitando as caras de sua filha recém-nascida no site de publicações Reddit. As imagens são uma graça, o site BuzzFeed reuniu algumas delas e deu o veredicto: essas, provavelmente, serão as fotos mais adoráveis que você verá nas próximas horas. Ter um recém-nascido em casa é desafiador, mas também é muito bom!

E, falando em recém-nascido em casa, o que fazer depois que o bebê sai da maternidade e volta para o lar com os pais? Quando você percebe que não está mais amparada pelos médicos e enfermeiros do hospital ou da maternidade, é natural bater aquela insegurança ao chegar em casa com seu filho. No minuto em que a gente sai da maternidade e fica por conta própria, parece que tudo o que aprendemos some da cabeça no mesmo minuto.

Mas lembre-se: sempre tenha paciência com você mesma e não pense duas vezes em pedir ajuda. O importante é confiar no seu instinto. Aos poucos, mãe e bebê vão se conhecendo e ninguém vai entender seu filho melhor que você. Como os primeiros cuidados com o bebê podem se tornar algo muito complicado no pós-parto, separamos algumas dicas para te ajudar a deixar essa fase mais tranquila e segura:

A hora do banho costuma ser o primeiro grande desafio. É normal achar que o bebê vai escorregar, se machucar ou, pior, que vai acabar se afogando. Mas fique tranquila que nada disso acontece. Para facilitar sua vida, deixe as coisas separadas: o trocador por perto, a toalha, o sabonete, o shampoo e o algodão. A temperatura recomendável da água é em torno de 35 a 36 ºC. Você pode usar termômetro de banheira ou seu próprio cotovelo: morna, agradável ao toque, é como ela deve estar. Feche janelas e portas para não entrar corrente de ar frio.

Quando for começar o banho, tire a fralda e limpe o bebê antes de colocá-lo na banheira. Restos de xixi e cocô podem contaminar a água da banheira se você não fizer essa limpeza. Depois, basta segurar a cabecinha e as costas do bebê com uma mão e lavar o corpo com a outra. É preciso respeitar a ordem dos fatores: lave o rosto primeiro, pois a água ainda está limpa.

Para lavar os olhos, passe algodão molhado do canto interno para fora. Chegou a hora de lavar o corpo: primeiro, limpe a frente e todos os membros, depois as costas e o bumbum – mantendo a cabeça a uma distância segura da água. A cabeça deve ser lavada por último, pois como fica para fora da água o tempo todo, quanto menos tempo molhada, melhor. E lembre-se: use apenas shampoos e sabonetes neutros, específicos para crianças. Veja mais detalhes sobre como dar banho no bebê.

PreviousNext

Palavras-chave
Notícias

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

O homem foi preso - (Foto: Reprodução/Polícia Civil de SP/TV Globo)

Família

Homem mata filha, transporta corpo em caixa e o queima para atingir ex-esposa

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso