Pai imita caretas de filha de 3 semanas

Fotos viraram sucesso nas redes sociais!

Um americano está se tornando um sucesso na internet depois de compartilhar fotos suas imitando as caras de sua filha recém-nascida no site de publicações Reddit. As imagens são uma graça, o site BuzzFeed reuniu algumas delas e deu o veredicto: essas, provavelmente, serão as fotos mais adoráveis que você verá nas próximas horas. Ter um recém-nascido em casa é desafiador, mas também é muito bom!

-Publicidade-

E, falando em recém-nascido em casa, o que fazer depois que o bebê sai da maternidade e volta para o lar com os pais? Quando você percebe que não está mais amparada pelos médicos e enfermeiros do hospital ou da maternidade, é natural bater aquela insegurança ao chegar em casa com seu filho. No minuto em que a gente sai da maternidade e fica por conta própria, parece que tudo o que aprendemos some da cabeça no mesmo minuto.

Mas lembre-se: sempre tenha paciência com você mesma e não pense duas vezes em pedir ajuda. O importante é confiar no seu instinto. Aos poucos, mãe e bebê vão se conhecendo e ninguém vai entender seu filho melhor que você. Como os primeiros cuidados com o bebê podem se tornar algo muito complicado no pós-parto, separamos algumas dicas para te ajudar a deixar essa fase mais tranquila e segura:

A hora do banho costuma ser o primeiro grande desafio. É normal achar que o bebê vai escorregar, se machucar ou, pior, que vai acabar se afogando. Mas fique tranquila que nada disso acontece. Para facilitar sua vida, deixe as coisas separadas: o trocador por perto, a toalha, o sabonete, o shampoo e o algodão. A temperatura recomendável da água é em torno de 35 a 36 ºC. Você pode usar termômetro de banheira ou seu próprio cotovelo: morna, agradável ao toque, é como ela deve estar. Feche janelas e portas para não entrar corrente de ar frio.

Quando for começar o banho, tire a fralda e limpe o bebê antes de colocá-lo na banheira. Restos de xixi e cocô podem contaminar a água da banheira se você não fizer essa limpeza. Depois, basta segurar a cabecinha e as costas do bebê com uma mão e lavar o corpo com a outra. É preciso respeitar a ordem dos fatores: lave o rosto primeiro, pois a água ainda está limpa.

Para lavar os olhos, passe algodão molhado do canto interno para fora. Chegou a hora de lavar o corpo: primeiro, limpe a frente e todos os membros, depois as costas e o bumbum – mantendo a cabeça a uma distância segura da água. A cabeça deve ser lavada por último, pois como fica para fora da água o tempo todo, quanto menos tempo molhada, melhor. E lembre-se: use apenas shampoos e sabonetes neutros, específicos para crianças. Veja mais detalhes sobre como dar banho no bebê.

Previous Next