Pais e filhos cozinhando juntos

Site cria caixa com ingredientes para cozinhar um prato gourmet com as crianças

O site Gulalá (gulala.com.br) é daquelas descobertas do tipo “Como não pensaram nisso antes?”. É uma mistura de delivery e livro de receitas, para quem quer preparar pratos gourmet em casa, só que ainda não sabe cozinhar. Não sabe ainda. Porque depois do primeiro pedido, você já se sente chef.

-Publicidade-

Funciona assim: você escolhe o prato pela internet e recebe em casa uma caixa com todos os ingredientes e a receita com o passo a passo ilustrado. Super fácil! Os kits servem duas pessoas e custam cerca de R$59.

Quando a gente descobriu aqui na redação, aderimos na hora. E pensamos: “Que pena servir apenas o casal. E as crianças, onde ficam?” Pois o site está fazendo um lançamento melhor que a encomenda: o Petit Gulalá foi desenvolvido para pais e filhos cozinharem juntos.

O conceito é o mesmo. Os ingredientes vêm em uma caixa com o modo de preparo, mas desta vez serve três pessoas e é mais fácil, para que os pequenos coloquem a mão na massa. “Eu diria que 90% do processo estará nas mãos da criança. O pai cuidará das orientações e das etapas que envolvem corte e fogão somente”, explica Rodrigo Helcer, um dos sócios.

Por enquanto, o menu kids tem apenas um prato, a Jangada de Wraps, assinada pelo chef Paulo Faccioni, também professor de culinária infanto-juvenil. A ideia é criar outros, conforme o retorno dos clientes.

Apesar de nenhum dos três sócios ser pai ainda, eles se inspiraram na família para criar a nova linha. “Meus cunhadinhos são apaixonados pela cozinha. Compram livros, fazem em casa, têm aula de culinária na escola. São minichefs”, conta Rodrigo.

Para um jantar a dois, o prato preferido dos criadores do site é Tirinhas de Mignon ao Curry Vermelho e Arroz de Jasmin. É daqueles que, depois de pronto, você não acredita que foi você mesmo quem fez…

Por enquanto, os kits são entregues apenas em São Paulo e algumas cidades próximas.