Notícias

Pais fazem tatuagem que imita manchas da filha

O objetivo deles é que a filha não tenha vergonha de suas marcas de nascença, pelo contrário, sinta-se orgulhosa delas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Isso mesmo: as manchas que você vê na foto na verdade são tatuagens que os pais fizeram para que a filha, que nasceu com manchas de verdade, não se sentisse diferente. Foram 4 horas num estúdio de tatuagem em pleno aniversário de Tanya Phillips, a mãe em questão.

“A maioria das pessoas pode achar que foi uma atitude extrema, mas para nós foi uma forma natural de assegurar que a nossa filha nunca se sinta diferente ou sozinha no mundo”, disse Tanya.

Honey-Rae, a filha de 18 meses, nasceu com as manchas vermelhas na pele, que cobrem quase metade do lado direito de seu corpo e não suavizaram com o tempo.

Tanya ficou arrasada quando viu as manchas pela primeira vez. “Como qualquer mãe, eu não queria que minha filha fosse diferente. Queria que ela fosse como as outras crianças saudáveis. E por mais que as manchas não fossem perigosas, eu sabia que poderiam impactar sua vida”.

Com medo da reação das pessoas e de que apontassem os dedos e fizessem comentários, Tanya sempre escolheu para a filha roupas compridas que escondessem o corpo. Na primeira vez que Honey-Rae saiu de shorts, no último verão, um casal ficou olhando e cochichando, como a mãe temia. “As pessoas são cruéis mesmo sem perceber”, diz a mãe.

Foi então que o casal decidiu fazer a tatuagem. No Natal do ano passado, Tanya pagou para que o marido fizesse o desenho. E agora ele retribuiu, pagando a tatuagem de Tanya.

A menina ficou feliz: ela toca as tatuagens dos pais e a sua própria e ri. “Temos as mesmas marcas permanentes que ela”, diz a mãe.