Notícias

“Pedi a Deus que nos devolvesse pelo menos um”, diz mãe que perdeu dois filhos na chuva em Minas Gerais

Reprodução / Jornal O Tempo
Reprodução / Jornal O Tempo

Publicado em 31/01/2020, às 08h46 - Atualizado às 11h01 por Redação Pais&Filhos


Laureana Fagundes da Silva, de Minas Gerais, viu os três filhosserem arrastados após uma tromba d’água na cidade de Alto Jequitibá, na Zona da Mata.”A partir da hora que percebemos que tudo tinha acabado, pedimos a Deus que nos devolvesse pelo menos um e que nos desse a dignidade de poder enterrar nossos filhos, que eles não sumissem na lama. Então Deus salvou um e nos devolveu dois para velarmos”, disse ao jornal O Tempo.

Tudo começou quando uma chuvaforte atingiu Minas Gerais, na última sexta-feira, 24 de janeiro, e encheu o rio da cidade arrastando a família da mulher. Ela, o marido, e os três filhos estavam em casaquando foram levados pela correnteza com força da água. As crianças mais novas, Isadora Fagundes Salim, de 1 ano e 10 meses e Eduardo Fagundes Salim, de 7 anos, não resistiram e morreram.

“Tentei salvar a Isa (Isadora Salim), mas ela estava presa debaixo d’água. Estávamos prensados, tinha algo a frente e atrás nos prensando. O Vitor (João Vitor Salim) parece que foi para o outro lado. O Dudu (Eduardo Salim) passou por mim muito rápido, conversou comigo e disse que tinha algo puxando a roupa dele.  Eu o abracei, dei um beijo e disse que o amava. Nessa hora o que estava nos prendendo soltou e fomos arrastados outra vez. Passou pela minha cabeça que eu estava perdendo meus filhos e que eu também ia morrer”, lamentou Laureana.

Ela e o marido sobreviveram  e o filho mais velho João Vitor Salim, de 11 anos, segurou a uma cerca e também sobreviveu. O menino foi resgatado por um tio.

“A gente foi jogado um em cima do outro, ai o Zé (marido da Laureana) me segurou, fomos arrastados para um aterro e seguramos a um coqueiro. Depois de ficar horas gritando por ajuda, a gente não conseguia localizar as crianças.”, contou a mulher. “Nunca senti tanta dor e medo de ser arrastada pela água. é muito injusto”, complementou.

Para tentar diminuir o mínimo possível da dor, a mulherse apegou a Deus.  “O que me consola um pouquinho é imaginar que Isa estava dormindo e morreu dormindo e Dudu espero que tenha batido a cabeça e não tenha sofrido. Eu acredito em Deus e Deus não deixa anjos sofrerem muito. Eu creio”, disse.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer