Notícias

Pilhas de invenções

Imagem Pilhas de invenções

Publicado em 07/04/2014, às 15h58 - Atualizado em 17/06/2015, às 08h05 por Redação Pais&Filhos


Com 180 expositores e uma média de 8 lançamentos por stand, a Feira Brasileira de Brinquedos (ABRIN 2014), mostra claramente duas tendências opostas: brinquedos tecnológicos, que emitem luzes, sons e interagem com a criança, e os mais tradicionais, investem na imaginação da criança, mas de forma atualizada.

A Lenox, por exemplo, está lançando uma linha de mini-carros movidos a bateria, que podem ser controlados por um controle remoto pela própria criança. Ou pelo pai – e, desta forma, se torna um brinquedo indicado mesmo para crianças pequenas, a partir de 2 anos. Eles são inspirados em carros esportivos reais, como o New Beetle e o Mini Cooper, e contam ainda com rádios AM/FM. Já a Estrela lança o Mini Genius, uma versão mais portátil do clássico Genius, produto pioneiro no uso de tecnologia em brinquedos.

Os produtos para bebês também vêm com novidades automatizadas. A 4moms, da Brasbaby, apresentou dois destaques: o MamaRoo, uma cadeira que embala o bebê em cinco movimentos diferentes – um deles simulando o balanço de um passeio de automóvel; e o carrinho Origami, que se monta e desmonta sozinho, ao apertar de um botão – e com bateria que acumula a energia gerada pelo movimento do passeio e pode ser usada para carregar um celular enquanto se passeia com o bebê.

Com a mesma proposta de facilitar a vida dos pais recentes, a Philips Avent apresentou a babá eletrônica com dispositivo de vídeo SCD603, que possibilita que se veja o bebê no escuro graças a uma tecnologia de visão noturna que usa raios infra-vermelhos. Já a Lillo lança uma nova linha de lingerie que se adequa às mudanças pelas quais passa o corpo da mãe recente. Além do sutiã de amamentação clássico, estão sendo lançados o modelo nadador e o com bojo.

Movidos a criatividade

Ao lado dessas sofisticações tecnológicas estão brinquedos tradicionais, que incentivam a atividade e a criatividade. A marca Alegria Sem Bateria, por exemplo, lançou o Soldadinho Sem Chumbo, bonecos de papel cartonado que devem ser pintados ao gosto da criança e encaixados a uma base de madeira.

A Bel Sports montou em seu stand com uma mini pista de skate, sua a apresentação da linha de skate para crianças, que além de skates apropriados ao tamanho do usuário, também conta com equipamentos de segurança. Uma das linhas tem a assinatura do skatista Ítalo Romano, um fantástico caso de habilidade e superação: perdeu as duas pernas num acidente, mas não largou seu shape.

O nerd mirim também está contemplado: a Hasbro, por exemplo, está lançando na feira um boneco da personagem Darth Vader, da franquia Star Wars, que, removidos o capacete e a capa, torna-se seu alter-ego, Anakin Skywalker. Até o sabre de luz muda de cor. A Rubies, fabricante de fantasias, também está expondo trajes de personagens da franquia. Com ele, a brincadeira de Guerra nas Estrelas fica por conta da imaginação.


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar