Mais

Planejar muitas, fazer algumas

Imagem Planejar muitas, fazer algumas

Publicado em 06/01/2014, às 11h01 - Atualizado em 23/06/2015, às 12h58 por Redação Pais&Filhos


Desde pequena, vejo ao final de cada ano muitas pessoas fazendo retrospectiva do que conseguiu cumprir e do que não conseguiu… Talvez por ver as pessoas fazendo isso, eu acabo criando minha lista e isso me ajuda a perceber as metas que alcancei, as que deixei a desejar e as que alcancei sem planejar…

Durante esse ano (2013), meu principal objetivo foi o de aprender a ser mãe da minha filha Alice. Quando digo “aprender” me refiro a conhecer minha Alice de verdade, e não apenas seguir teorias que encontramos a torto e a direita de “como criar um filho”, “faça isso” “não faça aquilo”… E fazendo um balanço desse período, confesso que estou feliz em ser “especialista da Alice”.

Outro objetivo que tracei (esse, traço todos os anos) é fazer algo que seja bom não só pra mim, mas para todos… E querendo compartilhar o que encontro de melhor para criança, em junho de 2013 comecei a gerar o meu amado site www.paracrianca.com.br e, a cada dia que passa, vejo que me realizo e ajudo.

Planejei colocar Alice em uma escolinha… Não cumpri! Meu coração de mãe não me permite ainda a colocá-la em uma escolinha. Quero ficar com ela até que ela saiba falar.

Planejei malhar 5 vezes por semana… Não cumpri! O máximo que faço é caminhar duas vezes por dia, levando Alice para passear pelas ruas aqui de Moema, ou indo à piscina brincar com ela. E vou te falar uma coisa: é um exercício e tanto! hehehehehe

Planejei ter uma casa sem brinquedos espalhados e sem bagunça… Não cumpri! Antes de Alice nascer, eu me preocupava se tudo estava no lugar certo, sem bagunça… Mas agora minha casa tem criança, e, inevitavelmente, um ou outro brinquedo fica “fora do lugar”… Desfiz-me da mesa de jantar para dar lugar ao “espaço de brincar”, onde forramos com um tapete fofinho e cercamos de brinquedos.

Certamente planejei muitas outras coisas que não cumpri por não valer a pena ou por não ter tido tempo mesmo… E fazendo este texto comecei a pensar no que quero para 2014.

Meu primeiro e principal objetivo é ser uma mãe especialista em Alice 🙂 Sei que vou acertar em muitas coisas, vou errar em outras, mas certamente vou fazer o meu melhor!

Outro grande objetivo para 2014 é o de me dedicar ao Para Criança e colocar em prática alguns projetos já traçados em relação a ele. Esse é um projeto que faço com muito amor e dedicação!

Quero também FALAR menos e FAZER mais. Tem uma frase que vou colar nos espelhos aqui de casa: o homem é dono do que CALA e escravo do que FALA.

E a lista do que planejo para 2014 vai crescendo e se transformando a cada dia… Sei que não vou cumprir tudo, mas sei que farei o meu MELHOR E SEM CULPA.

Ótimo 2014 pra todos nós!


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"