Por dentro da Casa Cor
Selecionamos os detalhes mais bacanas dos ambientes do ponto de vista de uma mãe
Redação Pais&Filhos
18 de julho de 2014 -Publicidade-
Nossa editora Carolina Delboni passeou por toda a CASA COR e selecionou os detalhes mais bacanas dos ambientes. O olhar cheio de bom gosto da mãe de três meninos fez toda a diferença.
-Publicidade-
Vasos de cerâmica vão bem em qualquer ambiente. Sem falar que não comprometem o espaço nem a decoração. Pode abusar no jardim ou dentro de casa, em lugares como embaixo da escada ou outros espaços vazios. Estes foram plantados pela equipe do Gilberto Elkis.
A estante em madeira revestida por fórmica branca aparente e toda com prateleiras irregulares pode ficar linda em qualquer ambiente da casa. É uma peça de design.
A cristaleira de vidro faz as vezes de bar e porta-louça. Supersegura, ela é toda trancadinha nas laterais, ou seja, não oferece perigo às criancas. E, ao mesmo tempo, enfeita o ambiente com as louças à mostra. Vira um item de destaque na decoração da sala.
Esta cozinha em estilo retrô é um dos ambientes de que mais gostei! Superespaçosa, com móveis grandes e imponentes, ela chama atenção com certeza. O projeto é da dupla de arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Salama. Uma seleção de cartazes de anúncios da década de 50 preenchem o paredão vazio. A ideia é boa para quem tem esse frontão e não sabe o que fazer. Aproveite!
Sabe aquela bancadinha do lavabo ou do banheiro de criança que fica vazia e sem graça? Olha que sacada boa do arquiteto Roberto Negrete de encher de minipatinhos.
Este sofazão redondo e comprido substitui os sofás em L nas salas de TV.
Lareira na sala é tudo de bom! No inverno aquece e no verão você pode guardar livros e revistas. Roberto Negrete ocupou a parede ao redor da lareira com quadros e numa altura mais baixa que a convencional.
O ambiente proposto por Sig Bergamin tem um jardim lindo! É quase como se fosse um jardim de inverno com a intenção de aproveitar bem a grande varanda do apartamento e transformá-la numa área de estar especial. Vasos com samambaias e bromélias estão espalhados por todo o espaço. A cor fica por conta das plantas de cor fúcsia. Quem fez o jardim foi o paisagista Gilberto Elkis.
Este banco de ganso vai para nossa lista do “eu quero já!”. No ambiente do paisagista Gilberto Elkis.
A ideia da mesa-balcão é excelente para famílias grandes e para quem adora receber em casa. Você integra os ambientes e amplia o espaço. Adoro as luminárias de cobre. São supercontemporâneas. O ambiente é da arquiteta Paola Ribeiro.
Que delícia esta casa cheia de amor!!!O piso do loft “Para Ser Feliz” é do arquiteto Ari Lyra. Ele usou resina para fazer o desenho no chão.
Banheiro com papel de parede ganha novos ares. A execução é da arquiteta Caroline Elkis.
-Publicidade-
Artigo anterior 10 motivos para assistir Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate
Próximo artigo 8 dicas para fotografar crianças