Prefeito de São Paulo, Bruno Covas é diagnosticado com coronavírus

Ele não apresenta sintomas e recebeu recomendação para permanecer trabalhando em casa

(Foto: reprodução / Instagram @brunocovas)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi diagnosticado com coronavírus neste sábado (13). Segundo a Prefeitura, o teste positivo veio depois de exame de rotina. 

-Publicidade-

De acordo com a assessoria da administração municipal, Covas passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação de seu médico, Davi Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias.

Em maio, o prefeito foi internado no Hospital Sírio-Libanês após sintomas de desconforto abdominal. “Os exames evidenciaram quadro de colite autolimitada (inflamação do intestino com melhora espontânea)”.

-Publicidade-
Bruno Covas, prefeito de São Paulo (Foto: João Alvarez/Fotoarena/Folhapress)

Com 39 anos, Covas enfrenta um câncer na cárdia, região entre estômago e esôfago desde outubro de 2019. Após oito sessões de quimioterapia, o prefeito iniciou a segunda fase do tratamento, com sessões de imunoterapia, em fevereiro deste ano.

Ele vem sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

Neste sábado, o Estado de São Paulo registrou 4.975 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas – o total de casos confirmados chegou a 172.875. A quantidade de pessoas mortas aumentou de 10.368 para 10.581, um aumento de 213 casos.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.