Primeira morte por coronavírus é confirmada em Tocantins e todos os estados passam a ter óbitos
Após boletim divulgado na noite de terça-feira, o Brasil possui perdas e casos confirmados em todas as regiões e autoridades reforçam a importância do isolamento social
Resumo da Notícia
- Tocantins foi o último estado a registrar um óbito
- A vítima tinha 47 anos e era hipertensa
- Ela ficou internada desde 18 de março na UTI de um hospital particular
- A prefeita de Palmas lamentou a perda
Na noite da última terça-feira, 14 de abril, Palmas, em Tocantins, registrou a primeira morte por coronavírus no estado. A vítima foi uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos. Este era o único local do Brasil onde não haviam óbitos confirmados pela doença.
A mulher ficou internada desde o dia 18 de março na UTI de um hospital particular da cidade. Em nota, como informa o G1, a paciente era hipertensa e há vários dias o quadro de saúde dela foi considerado grave. Isso fazia com que ela fosse qualificada para o grupo de risco.
Após a confirmação do óbito, todos os estados brasileiros possuem registro de mortes. Até a noite de terça-feira, existem 28 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com a secretaria estadual de Saúde. Pelas redes sociais, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, lamentou a notícia.
“Não há palavras que traduzam o que a família está sofrendo neste momento. Nosso respeito e total solidariedade!”, escreveu. Daniel Borini, secretário municipal de saúde, também se pronunciou: “Profissional dedicada, competente, amiga e doce, Romana participou de toda a construção da vigilância em saúde do município de Palmas conosco. Que Deus abençoe o coração dos familiares”, concluiu.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
* Leia também: