Que perda! Rubem Fonseca morre aos 94 anos e deixa 3 filhos e 4 netos

Um dos mais importantes nomes da literatura nacional sofreu um infarto nesta quarta-feira, 15 de abril, e foi levado ao Hospital Samaritano, mas não resistiu

Resumo da Notícia

  • Rubem Fonseca, morreu aos 94 anos
  • Fonseca era considerado um dos mais importantes nomes da literatura nacional
  • Ele sofreu um infarto e foi levado ao Hospital Samaritano, em Botafogo, mas não resistiu
Morre aos 94 anos o escritor Rubem Fonsceca (Foto: Reprodução / Vídeo G1)

Nesta quarta-feira, 15 de abril, morreu, aos 94 anos, Rubem Fonseca, um dos maiores escritores da história da língua portuguesa. Segundo familiares, ele sofreu um infarto e foi levado ao Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, mas não resistiu.

-Publicidade-

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais em 1925, o autor marcou com os livros “Feliz Ano Novo”, “O Cobrador” e “Lúcia McCartney”. Várias de suas obras foram adaptadas para o cinema e televisão, como “A Grande Arte”, e “Agosto”, a história dos últimos dias do governo Getúlio Vargas.

Ao longo da carreira, Rubem  ganhou 6 prêmios Jabuti e um Prêmio Camões. Fonseca, iniciou a carreira como comissário de polícia, de onde tirou inspiração para vários de seus livros. O autor deixou três filhos, Maria Beatriz, José Alberto e o cineasta José Henrique Fonseca, e seus quatro netos Maria Maud Fonseca, de 19 anos Felipa Fonseca, de 13 anos, Pedro Henrique Fonseca, de 8 anos, e José Joaquim Fonseca, de 9 anos. A família ainda não fez declarações sobre o velório.

-Publicidade-

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-