Notícias

Rafa Brites compartilha fotos de seu parto humanizado

A apresentadora revelou detalhes do nascimento de Rocco, seu filho com Felipe Andreoli

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

Foto: Reprodução Instagram / @rafabrites

Foto: Reprodução Instagram / @rafabrites

Rafa Brites abriu o álbum de fotos e mostrou, na última quarta-feira, imagens do seu parto humanizado. A apresentadora compartilhou com seus seguidores do Instagram detalhes do momento do nascimento de Rocco, seu filho de pouco mais de 1 ano com Felipe Andreoli, em uma pequena galeria. As imagens revelam particularidades do trabalho de parto dela, como um elevador, um cobertor amarelo e sachês de mel. “Eu tão racional que sou virei bicho…”, declarou.

Segundo o relato, Rafa se recusou a andar de cadeira de rodas mesmo sentindo as contrações. “Eu saí brava andando pelos corredores do hospital, dentro da cabana [de cobertor]”, ela conta. E sua tática para amenizar as dores – além de receber massagens de seu marido – foi morder sachês de mel. “Ficava mastigando e mordendo quando as contrações vinham”.

Ela ainda revelou que a posição mais confortável durante esse momento era de cócoras e que todo o trabalho de parto durou 20 horas. “Só saí do cobertor cabana pra banheira, onde eu fiquei mais um bom tempo até 8 de dilatação, quando pedi a anestesia porque não aguentava mais”, contou. A apresentadora deixou todo mundo com gosto de “quero mais” dizendo que o restante da história ela conta na próxima vez. Poxa, Rafa, e a nossa curiosidade, como fica?

Veja abaixo o relato completo e as imagens:

Foto: Reprodução Instagram / @rafabrites

Foto: Reprodução Instagram / @rafabrites

Foto: Reprodução Instagram / @rafabrites

Foto: Reprodução Instagram / @rafabrites

Foto: Reprodução Instagram / @rafabrites

Foto: Reprodução Instagram / @rafabrites

Foto: Reprodução Instagram / @rafabrites

Foto: Reprodução Instagram / @rafabrites

 

“O que são essas fotos?
A louca em seu trabalho de parto…
Não me pergunte porque, mas me enfiei embaixo desse cobertor, fiz tipo uma cabana (veja na próxima foto), e me enfiava em cantos. Só saia para pedir sachês de mel, que ficava mastigando e mordendo quando as contrações vinham.
Na primeira foto estou no elevador meio de cócoras assim…arranhando de dor… queriam me colocar na cadeira de rodas ou maca… Eu saí brava andando pelos corredores do hospital, dentro da cabana hahaaha… dizendo que eu ia andando para a outra sala. Felipe coitado tinha feito o curso de massagens para durante o parto… etc. Fez certinho, (foto 2 tmb) só me obedecia. Não dava palpite algum… dava só beijinho (quando eu deixava foto 3) rsrs.
Só saí do cobertor cabana pra banheira, onde eu fiquei (4) mais um bom tempo até 8 de dilatação, quando pedi a anestesia pq não aguentava mais… O rest dessaa 20 horas… conto qualquer dias desses quando me bater a saudade como bateu hj ….
Nunca tinha passado por nada disso… Eu tão racional que sou virei bicho…”


Visualizar esta foto no Instagram.

O que são essas fotos? A louca em seu trabalho de parto… Não me pergunte porque, mas me enfiei embaixo desse cobertor, fiz tipo uma cabana (veja na próxima foto), e me enfiava em cantos. Só saia para pedir sachês de mel, que ficava mastigando e mordendo quando as contrações vinham. Na primeira foto estou no elevador meio de cócoras assim…arranhando de dor… queriam me colocar na cadeira de rodas ou maca… Eu saí brava andando pelos corredores do hospital, dentro da cabana hahaaha… dizendo que eu ia andando para a outra sala. Felipe coitado tinha feito o curso de massagens para durante o parto… etc. Fez certinho, (foto 2 tmb) só me obedecia. Não dava palpite algum… dava só beijinho (quando eu deixava foto 3) rsrs. Só saí do cobertor cabana pra banheira, onde eu fiquei (4) mais um bom tempo até 8 de dilatação, quando pedi a anestesia pq não aguentava mais… O rest dessaa 20 horas… conto qualquer dias desses quando me bater a saudade como bateu hj …. Nunca tinha passado por nada disso… Eu tão racional que sou virei bicho…

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Leia também

Rafa Brites faz primeira viagem sozinha com o filho

Andressa Suita posta fotos com detalhes do seu parto humanizado. Vem ver!

Lei do Parto Humanizado é aprovada em São Paulo